Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVO

Juliette se defende de nova acusação de plágio e promete tomar providências

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Juliette Freire

Juliette em registro no Instagram; ela voltou a ser acusada de copiar obras de outros artistas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 19h58

Juliette Freire se defendeu após ser acusada de plagiar uma das principais obras de Marina Abramovic e Ulay --a performance Rest Energy [Energia armazenada, em inglês]. A capa de um novo projeto musical da ex-BBB foi comparada à ação dos artistas em 1980. A equipe dela avalia tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis pelas falsas acusações.

A capa que teria sido copiada por Juliette é inspirada em um happening de Marina e o então marido, Ulay. O artista segura uma flecha apontada para o coração da companheira, que segura o arco responsável por atirá-la.

Na versão da paraibana, a cena se repete: ela aponta uma flecha para o coração do músico Nattan, com quem lançou a música Falta de Atenção.

Após as acusações nas redes sociais, a cantora se manifestou por meio de suas redes sociais. A equipe dela assegurou que as acusações não têm fundamento e prometeram tomar as medidas legais contra quem está alimentando ódio contra a artista.

"Em relação à capa de Falta de Atenção de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã --dos quais a cantora tem profunda admiração", afirma o comunicado.

"Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la", acrescenta.

"A imagem, que se tornou referência na cultura pop, também influenciou outros artistas mundo afora, incluindo Juliette, que incorporou esses elementos em sua expressão artística. A Bpmcom lamenta profundamente o ódio que se instaura nas redes sociais e o alastramento de informações que retroalimentam esse comportamento", completou a assessoria dela.

REPRODUÇÃO/TWITTER

Reprodução Twitter

Mais acusações

As acusações de plágio contra Juliette começaram em 2021, quando ela decidiu iniciar a carreira artística como cantora, seguindo os passos de Anitta como sua mentora. A capa do EP da ex-BBB chamou a atenção dos fãs de Pabllo Vittar, que apontaram semelhanças entre a arte da milionária com a do single de Indestrutível, de 2017.

Através da Rodamoinho, Juliette ainda foi acusada de plagiar Manu Gavassi, no álbum visual Gracinha, e a imagem da música Batucada, de Iza. O caso mais recente de suposto plágio envolveu Emicida. O cantor se chateou com o projeto Magia Amarela, de Juliette e Duda Beat, que seria uma campanha da Bauducco. A empresa cancelou a divulgação, e a música foi deletada das plataformas digitais.

TUDO SOBRE

Juliette Freire


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.