Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RODAMOINHO RECORDS

Após acusações de plágio, Juliette rompe parceria com empresa de Anitta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliette e Anitta estão abraçadas, sentadas em um sofá, e sorridentes

Juliette e Anitta: vencedora do BBB 21 era agenciada por empresa da funkeira desde 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 12h00

Juliette Freire rompeu com a gravadora Rodamoinho Records, fundada por Anitta, amiga pessoal da cantora. Desde que assinou com a empresa, a ex-BBB sofreu ataques por pelo menos quatros projetos musicais e visuais, todos acusados de plágio. O vínculo entre Juliette e a Rodamoinho começou em 2021, assim que ela deixou o BBB 21, e se encerrará em janeiro de 2024.

O comunicado do rompimento foi divulgado pela gravadora e por Juliette nesta segunda (13), nas redes sociais. A cantora lançou apenas dois projetos com a Rodamoinho: um EP com seis músicas em 2021, intitulado Juliette; e Ciclone, seu álbum de estreia, com nove faixas, disponibilizado neste ano.

"Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/1/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho", diz o comunicado divulgado no Instagram.

As acusações de plágio começaram em 2021, quando Juliette decidiu iniciar a carreira artística como cantora, seguindo os passos de Anitta como sua mentora. A capa do EP da ex-BBB chamou a atenção dos fãs de Pabllo Vittar, que apontaram semelhanças entre a arte da milionária com a do single de Indestrutível, de 2017.

Através da Rodamoinho, Juliette ainda foi acusada de plagiar Manu Gavassi, no álbum visual Gracinha, e a imagem da música Batucada, de Iza. O caso mais recente de suposto plágio envolveu Emicida. O cantor se chateou com o projeto Magia Amarela, de Juliette e Duda Beat, que seria uma campanha da Bauducco. A empresa cancelou a divulgação, e a música foi deletada das plataformas digitais.

A vencedora do BBB 21 se desculpou e disse que era apenas contratada pela marca para a música, sem qualquer envolvimento no processo de criação: "Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.