Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Jornalista e apresentador esportivo, Armando Gomes morre aos 77 anos

REPRODUÇÃO/TV SANTA CECÍLIA

O apresentador esportivo Armando Gomes no programa Esporte por Esporte da TV Santa Cecília, da baixada santista

Armando Gomes no programa Esporte por Esporte da TV Santa Cecília; apresentador morreu neste domingo (26)

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2020 - 14h13

O jornalista esportivo Armando Gomes morreu aos 77 anos na manhã deste domingo (26) em São Paulo. O apresentador do programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, lutava contra um câncer e estava internado há cerca de um mês no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O radialista deixa a mulher, Laura Vieira, e dois filhos.

Ao UOL, Laura contou que Gomes retirou um tumor no ano passado, mas infelizmente não resistiu ao tratamento contra o câncer. O corpo do jornalista será transferido para Santos, no litoral paulista, onde será velado e enterrado. 

Armando Gomes nasceu na baixada santista em 17 de março de 1943 em uma família de radialistas. Ele começou a carreira como locutor na Rádio Clube e fez parte do programa Resenha Esportiva, em que apresentava as principais notícias do Santos Futebol Clube. Sua ligação com o time foi tão intensa que seu nome batizou a sala de imprensa do clube na Vila Belmiro. 

Em 1978, ele foi convidado a participar do Futebol é com 11, da Rádio Gazeta de São Paulo, programa precursor do Mesa Redonda Futebol Debate. O cronista esportivo tinha orgulho de contar que, na TV Gazeta, trabalhou com grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Milton Peruzzi (1913-2001), José Italiano (1931-1981), Geraldo Bretas (1914-1981), Geraldo Blota (1926-2009) e Jota Júnior.

Gomes foi contratado pela rádio A Tribuna - AM em 1983, onde trabalhou por quatro anos. Em seguida, ele apresentou o primeiro programa esportivo voltado exclusivamente para a Baixada Santista, na extinta TV Litoral.

Foi em 1993 que ele criou o programa Esporte por Esporte, na TV Santa Cecília, emissora concessionada em São Vicente, porém sediada em Santos, que apresentava até poucos meses. O agravamento do câncer teria sido o motivo para o afastamento da televisão. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.