Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLETO CHEGOU

James Blunt negocia direitos autorais de música 'late coração cachorro'; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com os cantores James Blunt (à esq.) e Ávine Vinny (à dir.); fotos publicadas no Instagram em que eles aparecem sérios

James Blunt (à esq.) está negociando direitos sobre versão de música estourada por Ávine Vinny (à dir.)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 17h03

Autor da música Same Mistake, James Blunt está negociando direitos autorais do forró Coração Cachorro (Late Coração), canção que usa parte da melodia da inglesa e que estourou na voz de Ávine Vinny e Matheus Fernandes. O refrão "Late, coração cachorro, late, coração" da versão brasileira viralizou nas redes sociais como Tik Tok e Instagram.

De acordo com o G1, Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da música de forma amigável. Os representantes do britânico e da Sony Editora estão em conversa com os seis autores brasileiros que ajudaram na composição do hit sobre "coração que late".

A balada original foi lançada em 2007 e chegou a integrar a trilha sonora da novela Duas Caras (2007), da Globo, em que foi tema do casal protagonista Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano).

Os representantes das duas partes estão acertando os termos do contrato em que Blunt exige parte da autoria, com uma compensação pelos lucros anteriores da música. O percentual que o britânico quer não foi divulgado. 

A Medalha Editora, empresa do Ceará que representa os seis autores de Coração Cachorro junto com a Universal Editora, também confirmou ao G1 que as duas partes estão abertas a um acordo, mas que ainda não recebeu o documento formal com a proposta.

Em 26 de outubro, James Blunt publicou um vídeo em que aparece cantando e dançando Coração Cachorro. Nas imagens, o britânico ainda parabeniza Ávine por atingir o topo das paradas, mas avisa que "iria mandar os dados bancários em breve". Aparentemente, ele cumpriu a promessa.

Essa não é a primeira vez que Same Mistake é usada de base para uma música no Brasil. Em 2008, o grupo Calcinha Preta lançou Já me Acostumei, com a mesma melodia integralmente, mas com uma letra toda em português. 

Coração Cachorro foi lançada neste ano por seis compositores: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. No forró misturado com "pisadinha" e música eletrônica, os versos são todos diferentes da canção original, mas a melodia de um uivado é a mesma e usada no refrão --justamente o trecho que viralizou na internet.

Ouça Same Mistake e Coração Cachorro: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.