Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDIGNAÇÃO

Ivan Moré se revolta após ser vítima de assalto: 'Não saio mais a pé'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ivan Moré em desabafo no Instagram

Ivan Moré exigiu por melhores condições de segurança em São Paulo; jornalista sofreu assalto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2023 - 15h27

Ivan Moré relatou ter sofrido um assalto à mão armada em São Paulo no último domingo (23). Em um desabafo publicado em suas redes sociais, o jornalista revelou que foi vítima do crime por três vezes em menos de dois anos. Inseguro com a própria segurança, ele afirmou que não sairá mais a pé pela capital paulista.

O jornalista compartilhou o relato em um vídeo publicado no Instagram, nesta terça (25). Moré espera que seu desabafo sirva de alerta para outros habitantes da cidade. O crime aconteceu após ele realizar uma caminhada no Parque do Povo, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

"Eu moro no Brooklin. Na volta, eu estava com a minha namorada. Nós passamos no supermercado, que fica a duas quadras da minha casa", recordou. "Na esquina de casa, fui abordado por dois motoqueiros com arma em punho. Levaram todos os pertences, telefone celular. Mais uma vez eu fiquei assustado e por muito pouco não aconteceu o pior".

"Será que não existe alguma coisa de errado com a segurança da cidade como um todo? Não é um problema um pouco mais amplo?", refletiu.

Na primeira vez que foi assaltado, em novembro de 2021, Moré foi abordado após tirar os seus filhos do carro. Em outubro de 2022, o jornalista foi assaltado enquanto se dirigia a um churrasco de amigos. Na ocasião, dois homens apontaram uma arma para sua cabeça.

"O que eu fico muito triste é que, além do risco que nós temos e essa sensação permanente de insegurança. Por exemplo, eu não saio mais na rua em São Paulo, em nenhum momento a pé", disse. Moré costumava gravar conteúdos pelas ruas da cidade. Depois da recorrência de assaltos, o jornalista definiu que não voltará a realizar as filmagens.

"Você que mora num bairro bom ou num bairro considerado elitizado, saiba que hoje o crime está pulverizado pela cidade inteira. E essas bolhas que, em tese, falsas bolhas que a gente vive, com uma falsa sensação de segurança, são só falsas mesmo. Porque não tem segurança", lamentou.

Pior, quando acontece algo do tipo, é a sensação de impotência, de fragilidade, é a insegurança que você passa a sentir depois que algo assim se repete. Então me questiono: será que a responsabilidade é minha? Eu pago os meus impostos, eu ando dentro da lei, eu faço tudo o que tem que ser feito.

Moré concluiu que apenas existem soluções a médio e longo prazos. Dentre elas, o comunicador mencionou o investimento em mais policiamento, câmeras de segurança e educação. O jornalista disse estar ciente de que vive em um país majoritariamente pobre. Portanto, alguns optam pelo caminho do crime.

"Até quando temos que ter tolerância para aguentar esse tipo de situação no país em que vivemos? Até quando as pessoas que são responsáveis por tomarem atitudes de fato para uma transformação para um país um pouco mais justo, mais nobre, mais decente vão de fato tomar as providências?", indagou.

Assista ao vídeo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:

TUDO SOBRE

Ivan Moré


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.