ESTÁVEL
REPRODUÇÃO/RECORD
Compadre Washington em entrevista ao Domingo Espetacular; ele segue em UTI, mas está estável
Internado às pressas após passar mal em um show, Compadre Washington reagiu bem ao tratamento. O cantor do É o Tchan, que foi diagnosticado com uma crise hipertensiva, segue na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Mater Dei, em Salvador. Ele está estável, consciente e deve ser transferido para um quarto nas próximas horas.
O novo boletim médico foi divulgado nas redes sociais do músico e também no Instagram oficial do grupo. "Informo que o senhor Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, permanece internado na UTI do Hospital Mater Dei, com diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica em estágio 1", explica a médica Maria Virgínia Barreto Silva, em nota.
"Encontra-se em repouso, acordado, clinicamente estável e sem outras anormalidades, já com níveis pressóricos controlados e com expectativa de alta desse setor nas próximas 24 horas", acrescenta.
Por causa da saúde, Compadre Washington ainda precisou cancelar a sua participação em um evento na região metropolitana de Salvador:
A produção do Arraiá do Compadre, que aconteceria hoje, 28 de junho, informa que o evento precisou ser adiado por motivo de saúde do seu idealizador. Ao mesmo tempo, informamos que nosso Compadre apresenta um quadro clínico estável e, em breve, uma nova data será marcada.
Compadre Washington foi internado na manhã de terça (27) após passar mal durante um show do É o Tchan. O cantor foi atendido no Hospital Municipal Albino Leitão, na região metropolitana de Salvador, com fortes dores abdominais. Ele posteriormente foi transferido para uma UTI do Hospital Mater Dei, na capital.
O artista puxava um trio elétrico durante uma comemoração para comerciantes ambulantes quando sentiu um desconforto abdominal. Ele recebeu os primeiros atendimentos na cidade, antes de ser levado para a capital --em que passou por uma bateria de exames.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.