Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MC BOB RUM

Cantor acusa famosos de não ajudarem MC Marcinho, internado em estado grave

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

MC Marcinho em imagem de divulgação publicada no Instagram

MC Marcinho: cantor está internado na UTI há quase três semanas e aguarda transplante de coração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2023 - 13h27

MC Bob Rum, amigo de MC Marcinho, apontou que nenhuma das celebridades que prestaram apoio ao cantor nas redes sociais o ajudaram com doações de sangue. O funkeiro descobriu, através de funcionários do Hospital Copa D'Or, que apenas a família e pessoas próximas estão prestando auxílio. Marcinho está internado no Rio de Janeiro em estado grave há duas semanas e usa um coração artificial.

Em um vídeo publicado no Instagram, Bob apareceu chateado com o "falso apoio" de artistas que comentaram nas fotos do amigo. "Vim aqui fazer um pedido a vocês, reforçar o pedido, na verdade, em nome da família do nosso querido irmão MC Marcinho. O pessoal que puder tirar o dia pra doar sangue... Ele tá precisando", pediu ele, no sábado (15).

Segundo o cantor, uma médica que cuida de Marcinho o deixou chocado ao revelar que ele era o primeiro artista a ir ajudá-lo. "A médica se surpreendeu. Me reconheceu e falou: 'Poxa, você é o primeiro amigo, MC, DJ, que vem aqui doar sangue pro seu amigo'", relatou.

"Cara, isso cortou meu coração. Eu não ia nem fazer esse vídeo, mas aquele papo de 'tamo junto e misturado' pegou, entende? Eu sei que muitos amigos estão viajando, fora do Rio, em compromissos. Mas você que pode, tira um diazinho pra fazer esse gesto de amor pelo nosso irmão. É nessa hora que a gente vê", criticou Bob.

A família de Marcinho pediu orações e está focada na recuperação do cantor. Celebridades como MC Guimê, Lexa, Buchecha, Jojo Todynho, Valesca Popozuda, Pocah e Dennis DJ divulgaram os dados para doação de sangue em seus perfis do Instagram.

MC Marcinho está doente?

MC Marcinho foi internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, em 27 de junho. Ele deu entrada na unidade com fortes dores no peito e está em observação desde então. Semana passada, o cantor sofreu uma parada cardíaca, e os médicos precisaram recorrer à terapia Ecmo --membrana externa que ajuda o paciente a respirar.

O último boletim médico divulgado por sua assessoria de imprensa é de quinta (14), quando ele precisou fazer uma cirurgia para colocar um coração artificial. Marcinho está estável e permanecerá no hospital até conseguir realizar um transplante de coração e dos rins.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.