PAULINHO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Paulinho durante show do Roupa Nova em julho, no Rio de Janeiro; cantor contraiu Covid-19 após transplante
O músico Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova, segue internado com Covid-19 no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista permanece entubado "preventivamente", mas apresenta "melhora constante".
Paulinho passou por um transplante de medula óssea autólogo ---onde as próprias células-tronco do paciente são usadas-- em 10 de setembro. Ele estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro, desde 28 de agosto.
O artista de 68 anos teve o sucesso do tratamento confirmado em 21 de setembro, quando os médicos detectaram a chamada "pega da medula". Depois da alta, Paulinho se recuperava em casa, no Rio de Janeiro, até voltar ao hospital de Niterói em 29 de setembro. Na ocasião, ele passou por um monitoramento de seu estado de saúde.
Na terça-feira (3), o músico foi levado ao Copa D'Or para um processo de recuperação de Covid-19, que ele contraiu durante sua recuperação após o transplante. Segundo a assessoria da banda, ele se fortalece a cada dia.
O Roupa Nova manteve a agenda de shows apesar da internação do colega. Nesta sexta-feira (6), os artistas se apresentam no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, sem Paulinho.
O cantor Fábio Nestares, integrante das bandas Rádio Táxi e Mr. Phoenix, assumirá o vocal. "Seguindo na turnê até a volta do mestre Paulinho. Força, campeão. Estamos juntos sempre", declarou o músico.
Veja publicações do Roupa Nova sobre o show sem Paulinho e o estado de saúde do cantor:
Ver essa foto no InstagramSeguindo na turnê até a volta do mestre Paulinho. Força campeão, tamu junto sempre.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coronavírus
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.