Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

90 anos

'Ia deitar e rolar nesse Brasil de hoje', diz Marcos Palmeira sobre o tio Chico Anysio

Reprodução/Instagram

Montagem com rostos de Marcos Palmeira e seu tio, Chico Anysio, em preto e branco

Marcos Palmeira publicou uma homenagem no dia que seu tio, Chico Anysio, faria 90 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2021 - 22h37

Marcos Palmeira usou seu Instagram nesta segunda-feira (12) para publicar uma homenagem ao seu tio, Chico Anysio (1931-2012), que completaria 90 anos se estivesse vivo. "Nesse Brasil de hoje ele ia deitar e rolar", avaliou o ator sobre o humorista.

"Muitas lembranças e muita saudade. Tanto aprendizado, tanta troca! Que sua luz siga nos mostrando caminhos", prosseguiu Marcos, que compartilhou uma foto em que Chico aparecia ao lado de seus filhos em uma churrascaria. O ator é filho do cineasta Zelito Viana, irmão de Anysio. 

Alguns dos herdeiros do humorista também publicaram homenagens. "Mandando amor e luz pro aniversariante do dia", escreveu Bruno Mazzeo ao lado de uma foto antiga do pai. Já Nizo Neto compartilhou uma série de desenhos em que o personagem Alfred Neuman, símbolo da revista Mad, aparece caracterizado como alguns dos principais personagens do humorista.

Chico Anysio ficou conhecido por interpretar infindáveis personagens --muitos deles utilizando estereótipos e a técnica blackface-- em seus programas de TV entre as décadas de 1960 e 2000, como Bento Carneiro, Pantaleão, Azambuja, Coalhada, Salomé, Velho Zuza, Alberto Roberto e Professor Raimundo.

Confira as postagens de Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e Nizo Neto em homenagem a Chico Anysio:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.