NOVAS INFORMAÇÕES
Reprodução/Instagram
Rose Miriam e Gugu sorrindo juntos; amigo do apresentador assegura que ele não convivia com Rose
O drama da herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019) teve mais atualizações. Walter Wanderley, diretor e amigo pessoal do apresentador, registrou em cartório uma escritura pública de declaração, na qual afirmou que o conhecia desde 1982 e revelou detalhes sobre a relação entre Gugu e Rose Miriam di Matteo. Segundo Wanderley, Gugu se recusava a conviver com a mãe de seus filhos.
A declaração foi registrada em 26 de dezembro de 2019, pouco mais de um mês após a morte do apresentador, e obtida pela Veja. Em relação aos 37 anos de convivência que disse ter tido com o apresentador, Walter Wanderley declarou que nunca tinha ouvido Gugu falar sobre um relacionamento ou união estável com Rose Miriam.
No documento, o diretor afirmou que "em meados dos anos 2000, ouviu Gugu dizer que tinha vontade de ser pai, porém não gostaria de ter um relacionamento na forma tradicional como um casamento. Ele dizia que um homem deveria plantar uma árvore, escrever um livro e ter filhos".
A escritura de Wanderley ainda citou que que Gugu perguntou ao amigo se ele conhecia Rose Miriam, pois "achava que poderia ser uma excelente mãe para os seus filhos".
O diretor de TV, conhecido como Goiabinha, tatuou o rosto de Gugu no peito logo após a morte do apresentador. "Gugu era meu amigo de toda a vida. Ele sempre esteve do meu lado, dentro e fora da TV. A música diz que amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. E é lá que Gugu estará", declarou.
Walter Wanderley revelou que acompanhou o apresentador em trabalhos, viagens e momentos pessoais, mas nunca viu a mãe de João Augusto, Sofia e Marina nessas ocasiões.
De acordo com ele, Gugu Liberato não falava sobre Rose em declarações íntimas e nunca tratou a relação dos dois como uma convivência entre marido e mulher. Nas casas do apresentador, a médica não tinha um quarto destinado a ela.
Wanderley finalizou a declaração falando sobre a casa do Guarujá, no litoral de São Paulo, que foi deixada para Rose Miriam. Para não caracterizar "qualquer forma de convivência", Gugu mantinha outra casa de veraneio na mesma cidade.
Recentemente, o diretor Homero Salles, que se apresenta como o melhor amigo de Gugu e trabalhou com ele no SBT e na Record, fez um depoimento à Justiça que concorda com a versão de Walter Wanderley.
Ele afirmou que o apresentador e Rose Miriam nunca transaram nem tiveram relacionamentos como namorados ou marido e mulher. A médica, inclusive, teria sido escolhida para ser mãe dos filhos dele porque era "de confiança".
As declarações dos amigos de Gugu Liberato vão na contramão das afirmações feitas por Rose Miriam Di Matteo no tribunal. Em ação judicial, ela pede para ter seu relacionamento com o apresentador reconhecido como união estável.
Segundo o advogado que representa a médica, Nelson Wilians, Rose tentou tirar a própria vida depois de ter flagrado uma suposta traição de Gugu Liberato (1959-2019). Ele declarou que o acontecimento foi "tão pesado" que Rose se ausentou durante um ano, ficou internada e até hoje usa remédios para controlar problemas psicológicos.
Na última semana, uma carta escrita por ela foi vazada, na qual a médica demonstrava ter conhecimento da sexualidade de Gugu Liberato (1959-2019). No manuscrito de seis páginas, a "viúva" afirmou acreditar que o apresentador poderia se curar com oração e jejum.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gugu Liberato
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.