Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

'EDUCAÇÃO É ANTÍDOTO'

Grazi Massafera é criticada por defender educação sexual nas escolas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Grazi Massafera com mão no queixo em ensaio fotográfico

Grazi Massafera em publicação no Instagram; atriz foi criticada por defender educação sexual nas escolas

REDAÇÃO

Publicado em 19/8/2020 - 18h04

Grazi Massafera foi criticada por internautas após defender a educação sexual nas escolas em uma postagem no Instagram realizada nesta quarta-feira (19). Nas imagens publicadas pela atriz, alguns argumentos a favor deste debate são apresentadas ao público. No entanto, seguidores não aprovaram o conteúdo e chegaram a acusar a protagonista de Flor do Caribe (2013) de estar sendo usada pela "agenda esquerdista".

Criada pelo movimento Caos.A e compartilhada por Grazi, a publicação diz que "educação sexual não é ensinar a fazer sexo" e explica alguns motivos para se adotar o conteúdo nas escolas.

"Educação sexual é ensinar que estupro é crime; prevenir infecções sexualmente transmissíveis; combater o abuso sexual infantil; prevenir gravidez precoce" são alguns dos argumentos citados no texto.

Nos comentários da postagem, a atriz recebeu críticas pela defesa do tema. "Massafera sendo usada pela agenda esquerdista. Essa 'educação sexual' é uma desculpa para a ideologia de gênero. Pais, abram seus olhos!", opinou Victor Cajado. Grazi respondeu o internauta: "Que ignorância avaliar tudo através da política. Abra o olho ser humano! Educação é antídoto contra a ignorância".

"Mas então, a solução seria conscientizar a população jovem e adulta, futuros pais, a importância de conversar com seus filhos. Nunca vou concordar com a ideia do Estado decidir quando e como vai apresentar o sexo para meus filhos, esse é papel meu e do meu esposo", disse Thaiza Lima.

Uma discussão sobre o tema foi iniciada e, até a publicação deste texto, mais de dois mil comentários foram realizados no post. A namorada de Caio Castro respondeu alguns internautas e relembrou como o sexo foi abordado na sua juventude: "Na minha casa, por exemplo, era assunto proibido e quase constrangedor".

Após as críticas, a loira mudou a legenda da mensagem. "Um post sobre educação e algumas pessoas deixam seus comentários sobre política? Calma gente! Se informar ajuda a não avaliar tudo através da política", reforçou a artista.

Mensagens de apoio pela publicação do conteúdo também foram realizadas. "Não podemos deixar de falar tudo isso com clareza. Já perdemos muito tempo, muitas vidas, muitos sonhos. Informação e educação são nossas maiores armas", comentou a atriz Alexandra Martins. "Obrigado por usar sua voz, Grazi", agradeceu Dênia Vieira.

Confira a publicação:

TUDO SOBRE

Grazi Massafera

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?