Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDES FESTIVAIS

Cria da MTV, Mion é escalado pela Globo para Rock in Rio e Lollapalooza em 2022

REPRODUÇÃO/GLOBO

Marcos Mion usa uma camisa laranja, sorri e recebe a equipe do Fantástico em sua casa, no interior de São Paulo, onde foi apresentado para o público da Globo

Marcos Mion em entrevista ao Fantástico; apresentador vai comandar festivais de música na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 12h47

Conhecido por ter tido duas passagens marcantes pela antiga MTV Brasil (2000-2001 e 2004-2009), o apresentador Marcos Mion foi escalado pela Globo para apresentar em TV aberta os shows dos festivais de música Rock in Rio e Lollapalooza. Ambos têm previsão de voltarem a acontecer no ano que vem, após a vacinação da população brasileira contra Covid-19 ser concluída.

A escolha foi justamente por Mion ter trabalhado durante anos na emissora musical. Os dois festivais são produzidos na Globo pelo núcleo de J.B de Oliveira, o Boninho, o que facilitou sua escalação.

Compactos do Rock in Rio e do Lollapalooza são apresentados pela Globo desde 2011. Zeca Camargo, Marimoon e Nyvi Estephan foram alguns dos nomes que já apresentaram os shows na emissora. Além da TV aberta, Mion  participará da cobertura do Multishow, canal que exibe ao vivo as atrações dos festivais.

O Rock in Rio 2022 acontecerá entre os dias 2 e 10 de setembro do ano que vem. O evento ocorreria em 2021, mas foi adiado por causa da pandemia. Até o momento, só duas atrações estão confirmadas pela organização: os cantores Justin Bieber e Demi Lovato.

Já o Lollapalooza ocorre em São Paulo em março de 2022, entre os dias 25 e 27 de março. Será um dos primeiros eventos com público da capital paulista, na retomada de eventos após vacinação. Entre os nomes confirmados anteriormente, e que devem se apresentar no ano que vem, estão Guns N' Roses, Travis Scott, Lana Del Rey, Gwen Stefani e Rita Ora.

Contratado no início de agosto pela Globo, Marcos Mion fica no comando do Caldeirão até o fim deste ano. Por lá, comandará quadros já consagrados, além do Isso A Globo Mostra, uma versão do Piores Clipes do Mundo, que o consagrou na televisão brasileira.

Para o ano que vem, a Globo tem outros planos para ele. No Multishow, Mion comandará um reality show com estreia prevista para o primeiro semestre de 2022.


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas