Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NOJENTA'

Giovanna Ewbank avança em mulher após filhos sofrerem racismo: 'Nojenta'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Giovanna Ewbank em entrevista a um podcast

Giovanna Ewbank em entrevista a um podcast; atriz se revoltou com preconceito em Portugal

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 20h00
Atualizado em 30/7/2022 - 20h28

Giovanna Ewbank não aceitou ficar calada ao ver os filhos sofrerem racismo em Portugal. A atriz foi contida por um amigo e pelo marido Bruno Gagliasso ao discutir com a mulher que discriminou a família. "Sua filha da puta. Você é uma racista nojenta", disparou a artista, que também teria cuspido na cara dela.

A intérprete decidiu tirar satisfações ao ouvir a agressora pedir para "tirar aqueles pretos imundos dali", em referência aos meninos e também a uma família de turistas angolanos. As agressões ocorreram em um restaurante na Costa da Caparica neste sábado (30).

"A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais 'pretos imundos'", explicam os atores, que prestarão queixa formalmente em delegacia portuguesa, em nota.

"Sua filha da puta, isso que você é. Horrorosa. Olha para sua cara. Você é uma racista nojenta. Você merece um soco, uma porrada em sua cara", disse Giovanna, nas imagens que viralizaram.

Ela recebeu o apoio de diversos famosos nas redes sociais. "Eu ainda achei muito controlada e educada. Ver essas coisas acontecendo com os outros é revoltante, imagina com nossos filhos. Não para para aceitar", escreveu o cantor Felipe Araújo.

"Eu nunca tiro a razão de uma mãe quando mexe com um filho. Faria a mesma coisa ou pior", acrescentou Lucas Guimarães, que é casado com o influenciador e humorista Carlinhos Maia.

Leia nota de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na íntegra:

Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local --cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”.

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.

Aprender na marra

Gagliasso recentemente se emocionou ao falar sobre o preconceito que os herdeiros Titi e Bless sofrem durante participação no Saia Justa, do GNT. "É muito fácil falar 'eu não sou racista', mas e o que você faz para combatê-lo? Eu sou um cara que aprendeu tomando porrada por conta dos meus filhos e, quando caiu minha ficha, fiquei muito mal porque vi que era racista", desabafou.

O galã acrescentou que passou por um processo de desconstrução para se transformar em uma pessoa antirracista. "Fui criado de uma maneira que não me ajudou. Tive que aprender vendo os meus filhos sofrerem e isso é muito forte, muito difícil", concluiu ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.