Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LULA OU BOLSONARO?

Galã de Travessia, Chay Suede expõe voto após foto com padre bolsonarista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede em cena de Travessia

Chay Suede em cena de Travessia: ator sofreu cobrança por posicionamento político após foto

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2022 - 10h01

Chay Suede sofreu ataques nas redes sociais após aparecer em uma foto com Matheus Aquino, um padre conservador que assumiu voto em Jair Bolsonaro (PL) e concorda com os ideais do presidente. O intérprete de Ari em Travessia até então não havia revelado quem apoia nas eleições presidenciais deste ano, mas precisou se posicionar para escapar dos julgamentos.

No Twitter, o galã da novela das nove da Globo desabafou: "Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social", declarou ele na quinta (27).

Conhecido como "isentão" por não abordar assuntos políticos em suas redes sociais, Suede decidiu privar seus posicionamentos da internet para evitar um massacre de pessoas que são contrárias ao seu voto.

"Sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse. Bolsonaro nunca", disparou ele.

A foto que gerou polêmica foi compartilhada pelo marido de Laura Neiva e pelo religioso no último fim de semana, mas acabou deletada após a repercussão negativa. "Irmão! Que alegria ter sua amizade e poder acompanhar essa sua história tão bonita com nosso Senhor! Te amo! Conta comigo sempre!", tinha escrito o ator na legenda da publicação.

Amigos bolsonaristas

Chay Suede se posicionou depois que as falas de Cassia Kis foram desaprovadas na internet e causaram mal-estar também nos bastidores da Globo.

A intérprete de Cidália em Travessia criticou decisões de mulheres que escolhem abortar, questionou os métodos contraceptivos e reprovou relações homoafetivas em live com Leda Nagle no YouTube. Cassia, antes apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu votar em Bolsonaro neste ano.

Veja abaixo os tuítes de Chay Suede:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.