Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE LIPPIANI

Galã da TV, ator de Pantanal morreu em acidente trágico aos 32 anos

REPRODUÇÃO/MANCHETE

O ator Alexandre Lippiani sem camisa, sorrindo para foto

O ator Alexandre Lipianni (1964-1997), que morreu num acidente de carro quando tinha 32 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 11h19

Um ator que participou da primeira versão de Pantanal, em 1990, teve seu destino interrompido por uma morte trágica. Alexandre Lippiani (1964-1997), que interpretou Raimundo, um dos filhos de Maria Marruá, não resistiu a um acidente de carro e morreu aos 32 anos, em 1997. 

Na novela da extinta rede Manchete (1983-1999), Lippiani atuou nos primeiros capítulos. Ele foi um dos filhos de Maria e Gil Marruá, vítima de assassinato na disputa por terras. 

Além de Pantanal, Lippiani atuou em novelas como Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), Sonho Meu (1993) e Explode Coração (1995), da Globo. Por estes trabalhos, chegou a ser considerado um galã da televisão. 

O ator também trabalhou com dublagens de séries e filmes. Ele deu voz, por exemplo, ao Super-Homem na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997) e ao personagem Woody no primeiro filme da franquia Toy Story (1995). 

Lippiani estava no elenco da novela Xica da Silva (1996), no papel do padre Eurico, quando sofreu o acidente. O carro que ele dirigia derrapou numa pista molhada bateu de frente com um poste. O impacto foi fatal. O ator morreu aos 32 anos, no Rio de Janeiro. 

O corpo dele foi levado para Belo Horizonte, sua cidade natal, e parte do elenco de Xica da Silva se reuniu numa sala no aeroporto Santos Dumont, no Rio, para rezar diante do caixão dele. Na última cena de Lippiani exibida na novela, a produção prestou uma homenagem com um texto de despedida. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.