Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIO MARZO

Galã da Globo sofreu consequências de vício em seus últimos momentos de vida

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Claudio Marzo com leve sorriso de boca fechada, de terno, gravata borboleta, em foto em preto e branco

O ator Claudio Marzo (1940-2015) em Olhai os Lírios do Campo (1980); ele não resistiu a doença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2023 - 6h25

Claudio Marzo (1940-2015) foi um dos atores brasileiros mais consagrados de sua geração. Na televisão, teve diversos papéis marcantes, em novelas como Irmãos Coragem (1970), Pantanal (1990) e A Indomada (1996). O artista morreu em 2015, com uma doença decorrente de seu vício em cigarro ao longo de décadas. 

Marzo estreou na TV em 1960, no programa TV de Vanguarda, da Tupi. A primeira novela dele na Globo foi A Moreninha (1965). A partir de então, o ator fez parte dos elencos de dezenas de trabalhos na emissora, entre folhetins, programas, séries e minisséries. 

Ele fez sucesso, por exemplo, como protagonista de Véu de Noiva (1969), na qual atuou como par romântico de Regina Duarte. Também ganhou fama pelo jogador de futebol Duda, de Irmãos Coragem, e por interpretar José Leôncio na primeira versão de Pantanal

Na lista de novelas importantes da carreira de Claudio Marzo também estão Saramandaia (1976), Bambolê (1987), Brilhante (1981), Era Uma Vez (1998) e Coração de Estudante (2002). Sua última participação em uma novela ocorreu em Desejo Proibido (2007). 

Em seus últimos anos de vida, Claudio Marzo sofreu com problemas de saúde, principalmente no sistema respiratório. Ele teve pneumonia e ficou internado. O ator morreu em 22 de março de 2015, vítima de complicações de enfisema pulmonar. O quadro foi agravado pelo fato de Marzo ter fumado muito ao longo de sua vida. 

Segundo Betty Faria, ex-mulher do ator, os últimos momentos dele foram difíceis. "Nós estamos muito tristes, mas ele estava sofrendo", disse ela em entrevista ao site Ego, na ocasião da morte de Marzo.


TUDO SOBRE

Claudio Marzo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.