Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GERSON BRENNER

Galã da Globo perdeu carreira na TV após assalto com final trágico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gerson Brenner em cena de Corpo Dourado (1998) com camisa jeans, chapéu branco e expressão séria

Gerson Brenner em cena de Corpo Dourado (1998); carreira foi interrompida após assalto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2023 - 6h20

Gerson Brenner ganhou fama nos anos 1990 ao interpretar personagens de novelas marcantes da Globo, como Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992). A carreira dele, no entanto, foi tragicamente interrompida em 1998, quando o ator foi baleado durante um assalto. Ele ficou com graves sequelas e teve de abandonar a TV.

Brenner nasceu em 1959 e começou a carreira artística como modelo, na década de 1980. Após atuar em peças de teatro, foi descoberto por um olheiro da Globo e convidado a estrear na TV. 

O primeiro papel de destaque dele numa novela foi em Rainha da Sucata, em que interpretou Gerson, um dos filhos de dona Armênia (Aracy Balabanian). Ele repetiu o personagem em Deus nos Acuda. Também atuou em Olho no Olho (1993), Tocaia Grande (1995), Vira Lata (1996), O Olho da Terra (1997) e Por Amor e Ódio (1997).

Em 1998, Brenner teve boa repercussão com o Jorginho de Corpo Dourado. O personagem disputava o coração da protagonista, Selena (Cristiana Oliveira), com Arturzinho (Marcos Winter), mas desistiu da boiadeira quando conheceu Alicinha (Danielle Winits). O casal teve química e conquistou o público. 

Mas o ator teve sua carreira interrompida quatro dias antes do fim da novela. Em 17 de agosto de 1998, ele viajava do Rio para São Paulo, após gravar sua última cena em Corpo Dourado, quando parou para trocar o pneu do carro. Assaltantes o abordaram na rodovia Ayrton Senna e deram tiros na cabeça do artista. 

A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. O ator perdeu massa encefálica e entrou em coma. Ao acordar, ele ficou com sequelas motoras, cognitivas e com dificuldade de fala. Atualmente, Brenner está com 63 anos e vive recluso por conta de suas limitações.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.