Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POCAH

Funkeira chora ao revelar relacionamento abusivo: 'Consegui sobreviver'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pocah em ensaio para seu Instagram em 22 de junho de 2020

Pocah em ensaio para seu Instagram; funkeira foi às lágrimas ao falar de relacionamento abusivo

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2020 - 20h57

A funkeira Pocah, 25 anos, chorou ao relembrar um relacionamento abusivo do passado e as consequência disso em sua vida. A cantora, que aborda a questão do empoderamento feminino em suas músicas, entregou que não denunciou o ex-parceiro (não identificado) por medo, mas superou o trauma. "Eu consegui sobreviver e tocar minha vida", desabafou.

Pocah participou de uma transmissão ao vivo com a revista Quem nesta segunda-feira (22) no Instagram. Em bate-papo virtual, a funkeira, detentora dos sucessos Mulher do Poder e Quer Mais? contou que costuma receber relatos de seus seguidores sobre relações tóxicas.

"Recebo, sim, muitas mensagens de fãs que estão sofrendo muito nessa quarentena. Estão confinadas com seus parceiros dentro de casa, por muito tempo e isso [o abuso] aumentou tanto. E é real. As pessoas têm muito medo de falar, de denunciar. Eu também tive medo e não denunciei quando sofri abuso", confessou.

Segundo a cantora, o temor é uma forte barreira a ser superada por quem está em uma relação tóxica. No entanto, o preconceito e o menosprezo da sociedade e das autoridades sobre o tema são mais empecilhos para a vítima.

"Já vi muitos casos de pessoas que enfim denunciaram e, infelizmente, não deu em nada. Peço muito para que as pessoas olhem com mais carinho. São seres humanos que sofrem dentro de casa. Queria muito que olhassem com mais carinho para essas causas, das mulheres e da causa LGBTQI+, porque são pessoas que sofrem demais. Isso [o abuso] tem que acabar", reforçou.

Choro pelas vítimas

Emocionada, Pocah confessou que suas cicatrizes emocionais permanecem. "Quando penso no que eu passei, penso também que tem outras pessoas passando igual. Eu fui uma que conseguiu sobreviver", analisou.

"Tudo que foi tirado à força de mim eu consegui reconquistar. Muitas vezes, me senti sozinha, achei que estava perdida. Recomecei do zero com apoio da minha família. Não foi fácil. Se eu disser para você que não me dói mais, é mentira", declarou.

"Quando penso nisso, automaticamente, penso que tem pessoas que não dão a mesma sorte que eu. Isso machuca muito. Ver o descaso é a pior parte. Ver que pessoas que têm dinheiro e conhecimento se acham no poder sobre a vida de outras. Isso é muito errado, é um desrespeito com o ser humano", disse ela, que não conteve as lágrimas.

Para Pocah, abordar o empoderamento feminino em suas músicas passou a ser um dever. "Eu preciso usar a minha voz, o meu trabalho e meu engajamento para isso. Dá resultado. Se não desse, eu ia falar igual. O mínimo que posso fazer é usar a minha voz para poder falar por pessoas que não conseguem", considerou.

A funkeira esclareceu que apesar de ter sofrido abusos em um relacionamento não desistiu do amor. Em meados de 2019, Pocah assumiu namoro com Renan Souza, ex-namorado de Anitta.

"Hoje tenho uma pessoa maravilhosa do meu lado, um cara que caiu do céu. Não tenho palavras para o meu marido, uma pessoa incrível. Não tenho dúvidas que ele foi enviado por Deus. Fiquei três anos solteira. Se eu tivesse desistido do amor, teria perdido a oportunidade de conhecer a pessoa mais incrível. Hoje sou valorizada. A gente se valoriza, se ama e se respeita", finalizou.

Veja transmissão ao vivo de Pocah:

Ver essa foto no Instagram

@pocah fala sobre seu recente lançamento, “Depois da Quarentena”, sua rotina durante o isolamento social e fala sobre novidades na carreira.

Uma publicação compartilhada por Quem (@quemacontece) em

TUDO SOBRE

Anitta

Pocah

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.