Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESIGUALDADE DE GÊNERO

'Fui criado para ser um homem machista', afirma José Loreto

Pedro Loreto/DIVULGAÇÃO/GQ

José Loreto posa para a capa da revista GQ de fevereiro; ator interpreta Júnior em O Sétimo Guardião - Pedro Loreto/DIVULGAÇÃO/GQ

José Loreto posa para a capa da revista GQ de fevereiro; ator interpreta Júnior em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2019 - 17h14

Intérprete do vilão Júnior em O Sétimo Guardião, o ator José Loreto diz que sua participação no programa Amor & Sexo o fez repensar temas como a desigualdade de gênero. "Percebi que fui criado para ser um homem machista e que era preciso desapegar de coisas que na adolescência eram lei", afirmou à revista mensal GQ.

Loreto é a capa da edição do mês de fevereiro da publicação. Pai de Bella, de 9 meses, ele conta ser a favor da discussão sobre sexo nas escolas. "Precisamos de igualdade, dar voz aos gêneros, diversidade."

Loreto fez parte do elenco da 6ª à 11ª temporadas de Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima. No ano passado, o programa foi boicotado por telespectadores conservadores, fato que o ator de O Sétimo Guardião considera positivo, pois deu publicidade aos temas falados e mostrou que a atração incomoda.  

Na entrevista à GQ Brasil, o ator também falou sobre o relacionamento com a atriz Débora Nascimento, com quem está junto desde Avenida Brasil (2012). "É uma paixão avassaladora que se transformou em amor e em família", define.

O gosto pelo esporte e a rotina para lidar com a diabetes, diagnosticada aos 14 anos, também foram assuntos da revista, que chega às bancas de São Paulo nesta sexta-feira (1º). 

Novo papel
Na novela das nove da Globo, Loreto vive o filho caçula do prefeito de Serro Azul, Eurico (Dan Stulbach). Júnior é um jovem que vive aprontando, mas tem suas atitudes encobertas pelos pais. Apesar de já ter demonstrado ser machista e homofóbico, está tentando se reinventar para conquistar o coração de Luz (Marina Ruy Barbosa), por quem sempre foi apaixonado. 

Depois de interpretar o lutador de MMA José Aldo no filme Mais Forte que o Mundo (2016), Loreto vai viver o cantor Sidney Magal em uma nova cinebiografia, segundo informações do colunista do UOL Flávio Ricco. As filmagens devem começar após o término da novela.

O ator também já escalado para o papel do ex-jogador de futebol e atualmente comentarista Walter Casagrande em um novo longa. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.