Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO PARA O FUTURO

Fora da Globo, Nelson Freitas se muda para a Austrália: 'Tentar carreira lá fora'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Nelson Freitas veste uma camisa cinza escuro e está sorrindo para a câmera. No fundo, apenas uma parede cinza fosca

Nelson Freitas em seu canal no YouTube; ator vai para Austrália tentar uma carreira internacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 11h01

Dispensado pela Globo após 19 anos na emissora, Nelson Freitas decidiu morar durante pelo menos seis meses na Austrália junto com a mulher, Maria Cristina. A intenção do ator é estudar inglês e procurar trabalhos de atuação fora do Brasil --além de passar um tempo perto da enteada e do neto, que já vivem no país.

"Vamos morar seis meses na Austrália para estudar inglês, um idioma importante para tentar uma carreira lá fora. Antes da pandemia a gente viajava todo o ano para visitar nossa filha e nosso neto, mas estamos há dois anos sem vê-los. Já tenho o visto e vamos experimentar uma coisa nova que é morar fora do Brasil por um tempo", afirmou o humorista em entrevista ao Gshow.

Não será a primeira vez que Freitas embarca em projetos fora do país. Ele protagonizou o curta I'm Sorry Honey, que concorreu a quatro prêmios na maior competição de curta-metragens do mundo, o My Rode Reel, da Austrália. Feita antes da pandemia e em inglês, a produção traz o artista como Rick, um alcoólatra e abusador.

No auge da pandemia em 2020, quando o temor da Covid-19 e o isolamento social assustaram a todos, Freitas se viu diante de um novo cenário profissional ao ser dispensado pela Globo.

Desde então, o ator tem se dedicado ao seu canal no Youtube e criou o podcast Embaralha e Dá de Novo, no qual fala sobre comportamento humano, economia, arte, meio ambiente e espiritualidade. Recentemente, ele também deu vida ao empresário Eike Batista no filme Eike: Tudo ou Nada, que ainda não tem data de estreia.

"O convite para viver o Eike foi bem inusitado, uma vez que dediquei boa parte da minha carreira ao humor. Fiquei muito feliz com o convite, que é uma proposta minha nos últimos anos de mudar o posicionamento da minha carreira", revelou o ator.

A história retrata o momento em que Eike decide criar a empresa, OGX, consolidando a sua fortuna e perdendo, poucos anos depois, seu dinheiro, poder e prestígio. Baseado no livro Tudo ou Nada, escrito pela jornalista Malu Gaspar, o filme começou a ser gravado em julho do ano passado, e as filmagens se encerraram em agosto.

TUDO SOBRE

Nelson Freitas


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas