JOÃO LEE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita Lee e o filho, João Lee, em foto publicada nas redes sociais; cantora morreu nesta segunda (8)
João Lee, filho de Rita Lee (1947-2023), admitiu estar "sem chão" com a morte da mãe. Ele publicou um longo texto em suas redes sociais para lamentar a morte da mãe. Na postagem, o rapaz relembrou o legado da cantora e declarou toda a admiração que sente por ela, profissional e pessoalmente. A roqueira morreu na noite de segunda (8), aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão. "Rainha dessa porra toda", definiu o herdeiro.
O músico começou a carta destacando que a mãe, a "pessoa que mais amou na vida", virou uma estrela no céu. Ele, então, afirmou que a cantora inspirou pessoas e foi "à frente de seu tempo".
Na sequência, desenvolveu um argumento sobre a importância de se escolher bons heróis e heroínas, pois a pessoa sempre acabará parecida com quem admira. Por sorte, afirmou o produtor, sua heroína foi a própria Rita.
"Você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem-sucedida, realizou e fez muitas coisas durante sua vida", começou o DJ, como se falasse diretamente com a mãe. "Mas não é por isso que você é minha heroína. Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade."
A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho. Que honra e privilégio ter sido educado por você. Receber seus valores. Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais.
O texto acompanhou um vídeo antigo da artista, em que ela segura João, ainda bebê, no colo. Ela o beija, sorri e encara a câmera diversas vezes. Essa alegria é mencionada pelo filho, bem como a forma que ela trazia diversão para o mundo. Não só ela, como também o pai de João, Roberto de Carvalho, ainda vivo. Por isso, o produtor disse que será "feliz e realizado" se fizer "só um pouquinho do bem que [os pais] fizeram".
"Você é foda. Você é, sim, a rainha dessa porra toda. O mundo perdeu uma das pessoas mais únicas e incríveis que já existiu. Eu perdi a minha mãe. Mas você é eterna. Seu legado, sua história e sua arte viverão para sempre. Essa é a minha missão para a vida toda. Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça, você vai continuar fazendo um monte de gente feliz", completou, dizendo, ainda, que amará a mãe para sempre.
"Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos", adiantou o jovem.
Rita Lee morreu na segunda (8), em sua casa, aos 75 anos. A rainha do rock brasileiro lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10). Sua última aparição pública foi no último dia 15, quando familiares divulgaram vídeos da cantora assistindo à homenagem que recebeu no Altas Horas. Cantores, atores e políticos se manifestaram pela perda.
Veja a publicação do músico:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rita Lee
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.