Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DO ROCK

Globo muda programação às pressas por morte de Rita Lee e prepara homenagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e INSTAGRAM

Montagem com imagem de César Tralli no cenário do Jornal Hoje e Rita Lee sorrindo discretamente

César Tralli noticiou a morte de Rita Lee (1947-2023) nesta terça (9); Globo fará homenagens

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 11h45

César Tralli interrompeu o Mais Você na manhã desta terça (9) para noticiar ao vivo a morte de Rita Lee (1947-2023). O jornalista e Ana Maria Braga lamentaram a partida da artista aos 75 anos. Para homenagear o legado da cantora, que lutava contra um câncer no pulmão desde 2021, a Globo decidiu mudar sua programação às pressas.

Tralli avisou sobre a alteração na grade da emissora enquanto falava sobre a carreira da rainha do rock brasileiro. "Hoje, no lugar do Profissão Repórter, a gente vai exibir um show da Rita Lee. No Conversa com Bial também uma entrevista especial", afirmou o âncora do Jornal Hoje.

"Hoje vai ser um dia de muitas homenagens a Rita Lee. Nós fazemos questão de homenageá-la, trazer a história de sucesso, todo o envolvimento dela com São Paulo, todo amor que ela tinha pelo público", completou o comunicador.

"Deixamos nossos sentimentos para o Roberto, o marido, para a família, os amigos, os fãs. Todos nós estamos em luto. Mas vamos acima de tudo celebrar esse legado que a Rita Lee deixa", arrematou ele.

A família confirmou a morte da artista em uma postagem nas redes sociais. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", disse a nota. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10).

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, três filhos, João, Beto e Antônio, e dois netos, Izabella e Arthur.

Ela recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Foi submetida a tratamentos, e um dos filhos dela, João Lee, chegou a anunciar que a doença havia entrado em remissão em 2022. Em março deste ano, a cantora foi internada no Hospital Albert Einstein para continuar o tratamento.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:

TUDO SOBRE

Globo

Rita Lee


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.