ÍCONE DO ROCK
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita Lee em registro publicado por Roberto de Carvalho nesta sexta-feira (14); ela tem 75 anos
Rita Lee, 75 anos, apareceu em uma imagem publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (14). O registro foi postado por Roberto de Carvalho, marido da artista. Ela será homenageada na edição deste sábado (15) do Altas Horas. O programa de Serginho Groisman reuniu diversos cantores e fãs na gravação que aconteceu nos estúdios da Globo em São Paulo.
Luíza Sonza estreia o palco Rita Lee, que antes tinha acesso pela ladeira Zeca Pagodinho, mas que não tinha um nome, cantando Amor e Sexo. Céu interpreta Chega Mais. Outros convidados e apresentações serão Fernanda Abreu, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tom Zé e Zezé Motta.
Rita Lee, que tem ficado reclusa nos últimos anos, será representada pelo filho Beto Lee no palco. Ele cantará junto da antiga banda da mãe. Reclusa e aposentada dos palcos nos últimos anos, a homenageada viu, em tempo real, a gravação do programa ao lado de Roberto de Carvalho, parceiro musical de longa data, e com quem é casada há 27 anos.
Rita Lee vai detalhar sua luta contra um câncer de pulmão no livro Rita Lee: Outra Autobiografia, que será lançado em maio deste ano. Curada do tumor há um ano, a cantora ainda faz acompanhamentos médicos por ser paciente oncológica. Ela explicou que a obra acompanhará grande parte do que viveu em 2020 durante a pandemia de Covid-19.
A editora responsável pela publicação descreveu a Outra Autobiografia como um relato "franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso". "Rita pode ter tido de tudo, menos uma 'vidinha besta'. E os últimos anos foram, sim, desafiadores", disseram.
Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou.
"Com franqueza e honestidade --marcas registradas de sua escrita--, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita", informou a editora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.