Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRELA DO ROCK

Última aparição de Rita Lee na TV aconteceu no Altas Horas e emocionou público

Reprodução/Instagram

Rita Lee em foto divulgada nas redes sociais

Rita Lee em foto divulgada nas redes sociais; rainha do rock brasileiro morreu aos 75 anos

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 11h55

Morta na segunda-feira (8) aos 75 anos, Rita Lee (1947-2023) fez a sua última aparição na TV em 20 de abril, uma semana depois de receber uma homenagem no Altas Horas. O marido da cantora, Roberto de Carvalho, gravou a reação dela enquanto assistia ao programa comandado por Serginho Groisman --que colocou o vídeo no ar.

Vítima de câncer de pulmão, Rita assistiu à homenagem de sua casa ao lado do marido. O musicista revelou no Instagram as imagens da cantora emocionada, enquanto Serginho comandava o programa ao lado de outros artistas da música brasileira.

"Adoramos! Obrigado a todos!", agradeceu Carvalho na publicação. "Rita e Roberto. Todo o amor do mundo para vocês", desejou o apresentador do Altas Horas nos comentários.

Estiveram presentes na homenagem nomes como Manu Gavassi, Tom Zé, Zezé Motta, Paulo Ricardo, Paula Toller, Fernanda Abreu, Céu, Tico Santa Cruz e Tiago Iorc. Além de cantarem músicas da veterana, eles ainda mandaram recados carinhosos para ela.

Manu, que tem feito uma turnê em homenagem a Rita e ao álbum Fruto Proibido, se apresentou com o hit Esse Tal de Roque Enrow. A cena de Rita assistindo à apresentação da ex-BBB também foi registrada por Roberto. Filho da cantora, Beto Lee representou sua mãe no Altas Horas.

Amigo próximo da roqueira, Groisman decidiu batizar o palco do programa em homenagem à veterana --que foi a primeira artista a se apresentar na estreia da atração na Globo, em 2000. Desde então, os convidados musicais do Altas Horas se apresentam no Palco Rita Lee.

Morte da cantora

A informação da morte de Rita Lee foi confirmada pela família da cantora em publicação feita nas redes sociais. A cantora, conhecida como rainha do rock brasileiro, lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10).

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", disse a nota da família.

Rita Lee recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Ela foi submetida a tratamentos, e um dos filhos dela, João Lee, chegou a anunciar que a doença havia entrado em remissão em 2022.

Confira os vídeos postados por Roberto de Carvalho e João Lee exibidos no Altas Horas:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.