JOÃO AUGUSTO LIBERATO
REPRODUÇÃO/SBT
João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, em depoimento ao Domingo Legal em abril deste ano
João Augusto Liberato, filho de Gugu (1959-2019), esteve em estúdios da Globo e do SBT na mesma semana. Ele acompanhou os bastidores do Programa Silvio Santos, em que conversou com Patricia Abravanel, nesta quinta (6). Na terça (4), o jovem havia interagido com Serginho Groisman na gravação do Altas Horas.
O irmã de Marina e Sofia Liberato é bastante discreto e raramente dá entrevistas. A última participação dele em um programa de televisão foi em abril deste ano, em um especial sobre os 30 anos do Domingo Legal. Gugu esteve à frente da atração por 16 deles.
Procurados, os representantes da família Liberato explicaram que o jovem foi conhecer alguns lugares ligados à produção audiovisual. Ele estuda Administração e Comunicação nos Estados Unidos, daí o interesse em conhecer esse universo.
Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do SBT também confirmou a presença de João Augusto nas dependências da emissora, mas negou que ele tenha participado do Jogo das Três Pistas --como chegou a ser cogitado por perfis do Twitter. Ele conversou com Patricia, entrou no palco, mas não fez parte da gravação.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, confirmadas por fontes do Notícias da TV, João esteve também no estúdio do Altas Horas. Serginho Groisman fez até uma entrevista breve com o rapaz, que foi questionado sobre a vontade de seguir os passos do pai na carreira artística.
"Sim, penso em seguir a carreira artística, porque gosto muito do mundo da televisão e da mídia", respondeu. O programa gravado nesta quinta vai ao ar na Globo no dia 29.
João enfrenta uma batalha judicial pela herança de Gugu. Em junho, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) validou o testamento deixado pelo apresentador --em que 75% dos bens foram direcionado aos três filhos e 25% para cinco sobrinhos. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, ficou de fora da partilha.
João discorda da mãe e das irmãs no processo da herança, e defende que a vontade do pai seja respeitada. Rose e as duas filhas, por outro lado pedem para que a médica seja reconhecida em união estável com o apresentador. Dessa forma, ela teria direito a metade do patrimônio estimado em R$ 1 bilhão.
Em junho, após a definição do testamento, surgiu um novo personagem na luta pela herança. O empresário Ricardo Rocha afirma ser filho de Gugu. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, ele confessou que lhe faltou coragem para exigir o exame de DNA quando o apresentador era vivo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.