Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINICIUS MORENO

Filho de Agostinho, ator teve crises de ansiedade com o fim de A Grande Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Vinicius Moreno e Pedro Cardoso em um cenário da série A Grande Família

Vinicius Moreno, o Florianinho, e Agostinho (Pedro Cardoso) de A Grande Família: ator quase sofreu depressão

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2019 - 8h44
Atualizado em 28/8/2019 - 8h45

Conhecido como Florianinho, o filho de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) de A Grande Família (2001-2014), o ator Vinicius Moreno revelou que teve crises de ansiedade com o fim da série, e quase desenvolveu um quadro de depressão. "Me preocupei em dar seguimento à minha carreira e isso acabou me abalando emocionalmente", conta o ator.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Moreno, que atualmente tem 20 anos, ressalta a importância de ter procurado ajuda profissional para conseguir se despedir de um personagem tão querido.

"O fim do programa mexeu comigo. Era um papel que eu adorava fazer, e eu também estava acostumado com as pessoas, mas procurei ajuda médica e hoje estou ótimo", relembra o ex-ator mirim. 

Graças às reprises de A Grande Família, exibidas à tarde na Globo, Vinicius Moreno é reconhecido na rua, principalmente na clínica da irmã, onde trabalha como recepcionista. "Desde que o programa voltou a ser exibido, vários pacientes já vieram falar comigo. Alguns dizem que sou muito parecido com o filho do Agostinho e, quando me reconhecem, dizem que minha aparência não mudou", conta.  

O intérprete de Florianinho concilia o bico para ajudar a irmã com um curso de artes cênicas. Assim que terminar, o jovem pretende iniciar uma faculdade também. "Enquanto não aparece uma oportunidade na área [artística], venho ajudando na clínica. Cuido do atendimento e de questões administrativas", explica Moreno. 

Confira como está Vinicius Moreno atualmente: 

View this post on Instagram

viva sua vida do jeito que acha certo antes que seu tempo esgote 💥

A post shared by VINICIUS MORENO (@vinicius_moreno) on

Podendo assistir a si mesmo na televisão, o recepcionista analisa a própria atuação de forma crítica. "Vejo algumas cenas e sinto que poderia ter feito melhor. Sou um ator mais completo hoje e os erros ficam mais perceptíveis para mim", avalia ele. Vinicius Moreno também pode ser visto na reprise da novela Bela, A Feia (2009), da Record. 

Passados inco anos desde que A Grande Família, o ator afirma que ainda mantém contato com sua mãe na ficção Guta Stresser, que interpretava a Bebel, e Lucio Mauro Filho, o Tuco. "Participei de um curso de teatro ministrado pela Guta recentemente e ela tem me incentivado a entrar na faculdade. O Lucinho também sempre me deu muita força em tudo. São grandes amigos", finaliza Moreno.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.