CASA DE ONÇA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cristiana Oliveira no Altas Horas deste sábado (7); filhas da atriz entregaram obsessão
Rafaela Wanderley e Antônia Hellena Sampaio, filhas de Cristiana Oliveira, revelaram uma obsessão da mãe. A atriz coleciona itens estampados com a pelagem da onça, o animal símbolo de sua personagem em Pantanal (1990). No folhetim, Juma Marruá se transformava no bicho sempre que estava com raiva.
As jovens fizeram uma homenagem à mãe durante a participação no Altas Horas deste sábado (7). Elas ressaltaram que a primeira versão de Pantanal, exibida pela extinta TV Manchete (1983-1999), marcou a vida da família. "Na escola, os professores e os funcionários me chamavam de Juminha", recordou Antônia, que nasceu nove anos após o término do folhetim.
"Eu tinha nove anos quando reprisou, e lembro de assistir umas cenas. Eu ficava até falando com a minha mãe, assim: 'meu Deus, você virou onça! Olha o que você tá fazendo na novela!'", contou a caçula. "A gente cresceu totalmente em volta de Pantanal. A nossa casa inteira tem onça, para tudo quanto é lado. No quarto da minha mãe... É onça em tudo", afirmou a primogênita.
Cristiana, então, mostrou ao apresentador Serginho Groisman uma tatuagem de onça, desenhada no pulso. "Ela tem colar, brinco, pulseira, roupa...", completou Antônia. "Uma verdadeira loja", confirmou a atriz.
Coleção de Cristiana Oliveira no Altas Horas
Cristiana Oliveira viveu Juma Marruá na primeira versão do folhetim, em 1990, no seu segundo papel na TV. Foi a personagem mais marcante da atriz, que também está no ar com Alicinha em O Clone (2001). Na atual novela das nove da Globo, quem vive a mulher-onça é Alanis Guillen.
A novata, inclusive, recebeu a benção da Cristiana. A protagonista da primeira versão procurou a novata assim que soube de sua escalação. "Ela disse muito sobre como Juma é minha agora, para não ficar presa e confiar em mim", detalhou a atriz, em entrevista ao Notícias da TV.
Atriz tatuou onça, símbolo de Pantanal, no pulso
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.