Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÉSSICA BEATRIZ

Filha de Leonardo emagrece 20 quilos em menos de um mês: '72 horas de jejum'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jéssica Beatriz em foto do Instagram

Jéssica Beatriz em foto do Instagram; filha de Leonardo mostrou detalhes do antes e depois

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 14/10/2022 - 21h40

Jéssica Beatriz, uma das filhas do cantor Leonardo, emagreceu 20 quilos em 25 dias e impressionou seguidores ao mostrar o antes e depois. A influenciadora explicou que as pessoas chegaram a acreditar que ela havia passado por uma cirurgia bariátrica, o que não aconteceu. Jéssica chegou a fazer "72 horas de jejum".

O método adotado foi o jejum intermitente, que visa alternar períodos sem comer com o tempo em que se torna permitido ingerir alimentos --desde que saudáveis. Em conversa com o Domingo Espetacular, da Record, Jéssica admitiu que a rapidez em conseguir resultados a impressionou.

"Eu fui de 85 quilos para 62 quilos, [pesos que tive] novembro até março. Todo mundo perguntou se eu tinha feito bariátrica. Eu já cheguei, no máximo, a 72 horas que eu fiz jejum. Foi uma coisa muito boa. Eu falei: 'Gente, eu consigo ter controle do meu corpo'", disse na entrevista, que irá ao ar neste domingo (16). A revista eletrônica ouvirá especialistas para explicar o método e seus riscos.

Em artigo no site do HCor (Hospital do Coração), Lilian Sant’Anna, coordenadora de nutrição clínica do centro médico, pondera: "A ausência de nutrientes, a longo prazo, pode acarretar alterações importantes ao organismo, como queda ou enfraquecimento do cabelo, constipação intestinal, osteoporose, anemia, desidratação, atividade mental comprometida, dificuldade de concentração, ansiedade e irritação".

No dia em que revelou a mudança no Instagram e mostrou fotos do antes e depois, Jéssica afirmou que a ideia de compartilhar os resultados tinha o objetivo de inspirar internautas. Ela revelou que começou a mudar os hábitos há um ano.

"Hoje eu sou a minha própria inspiração de mudança! Quando eu vejo que não estou me sentindo bem com o meu corpo, eu vou lá e vejo o quanto eu fui capaz. Consegui virar essa chave há um ano, o que me faz ter certeza de que, se eu consegui antes, eu sei que consigo hoje. E assim como eu, você também consegue", escreveu.

Veja o post abaixo:

Nutricionistas aprovam? 

O método do jejum intermitente não é provado cientificamente como um mecanismo saudável de emagrecimento. De acordo com um parecer técnico de 2019 da Associação Brasileira de Nutrição, "as alegações para sua utilização ainda são insuficientes para sua recomendação".

Além disso, o profissional da área que sugerir tal método deve sempre levar em consideração o paciente de modo global, "respeitando suas condições clínicas, individuais, socioeconômicas, culturais e religiosas".

O nutricionista também precisa "considerar diagnósticos, laudos e pareceres dos demais membros da equipe multiprofissional, definindo com estes, sempre que pertinente, os procedimentos complementares à prescrição dietética". Por fim, recomenda-se "respeitar os princípios da bioética".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.