Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL REPRESENTADO

Globo e Record são desbancadas em Emmy de Jornalismo; saiba quem ganhou

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho no Fantástico com expressão séria

Maju Coutinho no Fantástico: jornalístico perdeu Emmy Internacional de Jornalismo 2022

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 10h39

A Globo e a Record perderam o Emmy Internacional de Jornalismo nas categorias Notícia e Assuntos da Atualidade, respectivamente. A emissora dos Marinho concorria com material sobre o caso do Kit-Covid nos hospitais da Prevent Senior, e a Record disputava com a reportagem sobre a luta de André Tal contra o Parkinson.

A cerimônia, que aconteceu na quarta (28) em Nova York, nos Estados Unidos, deu a estatueta de Assuntos da Atualidade para o especial da alemã NDR-Fernsehen sobre um homem que ficou 14 anos preso na base militar norte-americana de Guantánamo. Além da Record, concorriam também a BBC África e a ITV, do Reino Unido.

A reportagem brasileira foi ao ar em dezembro de 2021 no Domingo Espetacular e mostrou a luta do jornalista André Tal desde que foi diagnosticado com Parkinson, há quatro anos. Ele fez um tratamento experimental com um médico brasileiro em Miami.

Na categoria Notícia, o Jornal Nacional e o Fantástico concorriam juntos com a cobertura do caso Prevent Senior, exibida em setembro do ano passado. As equipes denunciaram o fato de a rede de saúde ter usado medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de pacientes com Covid-19 e ocultado a causa das mortes pela doença.

Quem saiu vitoriosa em Notícia foi a ITV. A emissora britânica concorreu com cobertura sobre a invasão do Congresso norte-americano em janeiro de 2021 por apoiadores do ex-presidente Donald Trump. 

Brasil no Emmy de Jornalismo

O Jornal Nacional ganhou em 2011 um Emmy com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Ao todo a Globo teve 27 indicações nos últimos 21 anos e recebeu 18 prêmios Emmy.

A Record concorreu ao prêmio de Jornalismo pela primeira vez neste ano, mas em 2020 ganhou uma indicação por programa de entretenimento sem roteiro pelo Canta Comigo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.