BRASIL REPRESENTADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maju Coutinho no Fantástico: jornalístico perdeu Emmy Internacional de Jornalismo 2022
A Globo e a Record perderam o Emmy Internacional de Jornalismo nas categorias Notícia e Assuntos da Atualidade, respectivamente. A emissora dos Marinho concorria com material sobre o caso do Kit-Covid nos hospitais da Prevent Senior, e a Record disputava com a reportagem sobre a luta de André Tal contra o Parkinson.
A cerimônia, que aconteceu na quarta (28) em Nova York, nos Estados Unidos, deu a estatueta de Assuntos da Atualidade para o especial da alemã NDR-Fernsehen sobre um homem que ficou 14 anos preso na base militar norte-americana de Guantánamo. Além da Record, concorriam também a BBC África e a ITV, do Reino Unido.
A reportagem brasileira foi ao ar em dezembro de 2021 no Domingo Espetacular e mostrou a luta do jornalista André Tal desde que foi diagnosticado com Parkinson, há quatro anos. Ele fez um tratamento experimental com um médico brasileiro em Miami.
Na categoria Notícia, o Jornal Nacional e o Fantástico concorriam juntos com a cobertura do caso Prevent Senior, exibida em setembro do ano passado. As equipes denunciaram o fato de a rede de saúde ter usado medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de pacientes com Covid-19 e ocultado a causa das mortes pela doença.
Quem saiu vitoriosa em Notícia foi a ITV. A emissora britânica concorreu com cobertura sobre a invasão do Congresso norte-americano em janeiro de 2021 por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.
O Jornal Nacional ganhou em 2011 um Emmy com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Ao todo a Globo teve 27 indicações nos últimos 21 anos e recebeu 18 prêmios Emmy.
A Record concorreu ao prêmio de Jornalismo pela primeira vez neste ano, mas em 2020 ganhou uma indicação por programa de entretenimento sem roteiro pelo Canta Comigo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.