Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFIA LIBERATO

Filha de Gugu desabafa após morte do pai: 'Pessoas vão se aproveitar da situação'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marina, Gugu e Sofia Liberato em foto nos bastidores do Canta Comigo, na Record

Marina (à esq.), Gugu e Sofia Liberato: uma das gêmeas do apresentador se pronunciou nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2019 - 16h26

Filha de 15 anos de Gugu Liberato (1959-2019) com Rose Miriam di Matteo, Sofia Liberato desabafou sobre a morte do pai. Na tarde deste sábado (23), a irmã gêmea de Marina agradeceu pelas mensagens de carinho que a família recebeu nas últimas horas, mas também reclamou que algumas pessoas estavam querendo se aproveitar da situação ao criarem perfis fakes nas redes sociais.

"Muito obrigada a todos pelas mensagens positivas e orações. Estamos todos muito tristes com o ocorrido. Infelizmente, ainda existem pessoas que vão se aproveitar dessa situação tão delicada, mas tive que abrir minha conta ao público para de uma vez por todas dizer que esse é meu único instagram e todos os outros são fakes", escreveu Sofia nos Stories de seu Instagram.

Mensagem publicada por Sofia Liberato nos Stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela ficou incomodada após o surgimento de perfis que usavam o seu nome para lamentar a morte de Gugu. "Peço que denuncie qualquer outro [perfil]. Obrigada", pediu.

O Instagram oficial de Sofia Liberato é @sofi_liberato. Ela deixava a conta fechada, mas decidiu abrir para pedir denúncia contra os usuários falsos.

Gugu sofreu um acidente doméstico na quarta (20), em Orlando, nos Estados Unidos, onde morava. A morte foi confirmada na noite de sexta (22). Ele sofreu uma queda acidental de quatro metros em sua casa quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão.

Logo após o acidente ele deu entrada no hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. 

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

O corpo de Gugu Liberato (1959-2019) será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo em cerimônia aberta ao público. O enterro será no jazigo da família, no Cemitério do Morumbi, na zona sul da cidade. Ainda não há confirmação sobre a data exata.

Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Além da mulher, Rose Miram di Matteo, e das gêmeas Marina e Sofia, Gugu deixou João Augusto, seu filho de 17 anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.