JOANA MOCARZEL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fernanda Vasconcellos e Joana Mocarzel: atrizes foram mãe e filha na novela Páginas da Vida
Dezoito anos após Páginas da Vida (2006), Fernanda Vasconcellos se emocionou ao reencontrar Joana Mocarzel, atriz que interpretou Clarinha na novela de Manoel Carlos. Na trama, a menina era rejeitada pela avó após a morte trágica da mãe por ter síndrome de Down.
As atrizes publicaram fotos juntas nas redes sociais no domingo (6). "Esse encontro está registrado no meu coração. Obrigada, Joana Mocarzel", escreveu Fernanda na legenda.
"Ontem fui assistir à peça Sra. Klein e tive esse reencontro mais do que especial com Fernanda Vasconcellos", afirmou Joana em sua postagem. "Além disso, encontrei pessoas que admiro muito como Ana Beatriz Nogueira, Kika Kalache e Cassio Reis. Um dia muito maravilhoso!", completou ela.
Os artistas reagiram nos comentários. "Linda! Te ver foi o melhor presente!", escreveu Fernanda no post da atriz. "Foi emocionante te rever! Você mora em nossos corações", disse Cassio Reis, marido da intérprete de Nanda.
"Amei encontrar você!", afirmou Ana Beatriz Nogueira. "Amei te abraçar ao vivo", comentou Kika Kalache. "Que lindas.... 'Moça bonita'. Só lembro da Clarinha falando", escreveu Vânia, citando a fala da menina na novela quando via o espírito da mãe.
A peça Sra. Klein estreou no sábado (4), em São Paulo, e marca o primeiro trabalho de Fernanda desde que deu à luz Romeo, de um ano. A atriz repete a parceria com Ana Beatriz Nogueira, de quem também foi filha em A Vida da Gente (2011).
Joana também segue na carreira de atriz e tem vontade de voltar à TV. "Depois que eu apareci na novela, as pessoas me paravam na rua pedindo autógrafos e fotos. Percebi que não podia mais ir para os lugares que eu gostava, como cinema, pracinha etc. Fiquei famosa, ganhei alguns prêmios", lembrou ela em entrevista ao Notícias da TV.
Na novela de Manoel Carlos, Nanda (Fernanda Vasconcellos) viu a vida virar de cabeça para baixo ao descobrir estar grávida de Léo (Thiago Rodrigues). O rapaz abandonou a namorada e sugeriu até que ela fizesse um aborto.
A jovem de 18 anos voltou sozinha para o Brasil e sofreu com a reação da mãe, Marta (Lilia Cabral), ao revelar a gravidez. A protagonista ainda foi atropelada por um ônibus e ficou em estado grave.
A médica obstetra Helena (Regina Duarte) fez de tudo para salvar a vida da jovem e dos gêmeos, mas Nanda não resistiu. Marta se recusou a ficar com a neta com síndrome de Down, que acabou sendo adotada por Helena.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.