Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MEDALHA

Fenômeno na web, Douglas Souza lamenta derrota no vôlei: 'Todo mundo tem culpa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com o atleta Douglas Souza em vídeo publicado nas redes sociais; atleta está de boné verde virado e camiseta amarela

Douglas Souza desabafou nas redes sociais sobre o desempenho do Time Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2021 - 9h30

Fenômeno nas redes sociais, Douglas Souza lamentou a derrota da seleção brasileira masculina de vôlei na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã deste sábado (7), o atleta usou o Instagram para se pronunciar após o time perder da Argentina e desperdiçar a chance de subir no pódio. 

"Difícil falar agora. Tá todo mundo de cabeça quente ainda. Quero agradecer todo mundo pelo carinho de vocês durante todas as Olimpíadas. Infelizmente, não é o resultado que a gente gostaria. É, mas o esporte é assim. Faz parte. Tem que aprender com os erros e tentar sempre evoluir", começou o ponteiro, em vídeos publicados nos Stories.  

Na madrugada de sábado, brasileiros apontaram falhas de alguns jogadores nas redes sociais durante a partida. Douglas optou por não entrar na discussão e preferiu esclarecer que todos os atletas foram culpados pelo baixo desempenho:

A gente não vai tentar jamais apontar o dedo pra ninguém, pra fulano de fulano. Todo mundo tem sua parcela de culpa na história toda, e a gente vai continuar lutando para ganhar coisas, pra conquistar e ser um exemplo para as pessoas.

No fim do desabafo, Douglas destacou que torce para a equipe de vôlei feminino. As atletas disputam o ouro em uma partida contra os Estados Unidos na madrugada de domingo (7): "Agora tem que torcer muito para as meninas do vôlei. Elas vão arrasar na final olímpica. Só torcer, assistir, mandar energia positiva porque elas merecem demais", finalizou o atleta.

Confira o vídeo de Douglas na íntegra:

'Sinto muito'

Levantador do time, Bruninho também se pronunciou sobre a derrota do Brasil. O atleta fez um desabafo no Instagram e se desculpou com o público. É a primeira vez que o time brasileiro não sobe no pódio olímpico em 21 anos. Isso aconteceu em 2000, nos Jogos de Sidney, na Austrália. 

Sinto muito por esse resultado. Sinto por cada atleta e comissão técnica que se entregou de corpo e alma para buscar essa medalha. Sinto pelo nosso comandante que mais do que ninguém merecia por toda luta nesses últimos meses. A dor é grande e não sei quando irá passar.

O filho do ex-treinador Bernardinho também ressaltou que, apesar da derrota, a equipe nunca deixou de se dedicar aos Jogos Olímpicos. "Obrigado a quem torceu e sofreu junto com a gente. Desculpem não termos dado essa medalha dessa vez pro nosso país", finalizou o atleta. 

Leia o depoimento de Bruninho no Instagram: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.