Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL X CORÉIA DO SUL

Semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas marca maior ibope desde Copa do Mundo

DIVULGAÇÃO/CBV

Rosamaria usa uma camisa verde e short amarelo contra a Coréia do Sul, no Japão. Ela pula e consegue passar a bola para o outro lado da quadra.

Rosamaria ataca a bola em jogo contra a Coréia do Sul pelas Olimpíadas: Globo foi bem no Ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 15h48

A Globo conseguiu boa audiência nesta sexta-feira (6) com a transmissão de Brasil 3 x 0 Coréia do Sul pela semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Em São Paulo, a partida do time comandado por José Roberto Guimarães rendeu a maior audiência para uma manhã de sexta-feira desde a exibição de um jogo da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo Notícias da TV, a vitória das meninas do vôlei marcou 13 pontos de audiência, com picos de 14 na capital paulista. No mesmo horário, a Record obteve 4 pontos, e o SBT ficou com 3. O índice iguala o resultado da exibição de Uruguai x França, pela Copa do Mundo da Rússia, em 6 de julho de 2018.

Na comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos, a audiência mais do que dobrou, com 117% de aumento. Com Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, a Globo costuma marcar médias de 6 pontos de audiência na faixa de transmissão do jogo --das 9h12 às 10h30.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) e no Rio de Janeiro, o jogo foi o melhor desempenho da faixa desde 20 de março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus estourou no Brasil. No PNT, a audiência dobrou na comparação com a média das quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos de Tóquio: foram 12 pontos (seis a mais).

Já no Rio de Janeiro, foram 13 pontos de audiência (cinco a mais) e 43% de participação, um crescimento de 63% na audiência. A Globo espera manter esses números nesta reta final das Olimpíadas. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado na próxima segunda-feira (9).

A disputa pelo ouro no vôlei feminino acontece na madrugada do próximo domingo (8), à 1h30. O adversário será o time dos Estados Unidos, derrotado pelo Brasil nas finais dos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. A Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

Na madrugada deste sábado (7), também à 1h30, a seleção masculina disputa a medalha de bronze do vôlei com a Argentina. Luis Roberto comanda a transmissão da Globo, ao lado dos comentaristas Nalbert e Serginho. Já no SporTV, Luiz Carlos Jr. narra, e Marco Freitas e Carlão comentam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.