Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Fechado ao público, velório de Vanusa será realizado em São Paulo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem fechada mostra a cantora Vanusa com um corte chanel e sorrindo

A cantora Vanusa será enterrada nesta segunda (9) no Cemitério de Congonhas, em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2020 - 17h27

O corpo da cantora Vanusa (1947-2020) será velado e enterrado nesta segunda-feira (9), em São Paulo, em uma cerimônia restrita para familiares e amigos próximos. Devido aos protocolos de saúde e distanciamento social, os fãs não poderão comparecer ao velório, das 8 às 14h, no Funeral Arce Morumbi, ou ao enterro, às 16h, no Cemitério de Congonhas, no bairro de Vila Sofia, na zona sul da capital paulista.

Vanusa morreu neste domingo (8), aos 73 anos, com um quadro de insuficiência respiratória. Ela havia recebido alta há um mês, depois de passar 32 dias internada em um hospital em Santos para tratar uma pneumonia. Um enfermeiro onde a cantora morou nos últimos dois anos a encontrou sem batimentos cardíacos por volta das 5h30.

A intérprete de Pra Nunca Mais Chorar sofria com um estágio avançado de uma síndrome demencial. Em outubro, o cantor Rafael Vannucci, filho da artista, revelou que ela havia pedido a ele para que não permitisse que as pessoas a vissem doente.

Amigos e fãs usaram as redes sociais para se despedir de Vanusa. "Morre a cantora que ficou popular na TV com sua união de beleza e talento Descanse em paz", escreveu Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor, em seu perfil no Twitter.

"Sempre muito respeito e carinho por essa grande cantora! Ela me recebeu na casa dela pra uma entrevista marcante. Um abraço a todos da família", manifestou-se Reinaldo Gottino, apresentador da Record.

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de agosto de 1947, na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, mas foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Ela começou a carreira aos 16 anos e se tornou uma das principais vozes da Jovem Guarda durante os anos 1960 e 1970.

Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Durante dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão.

Veja mensagens de despedida:

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.