ESCÂNDALO DE 2016
REPRODUÇÃO/RECORD
Biel em A Fazenda 12, da Record; cantor relembrou escândalo de 2016 em que foi acusado de assédio
Em 2016, Biel foi acusado de assediar a jornalista Giulia Pereira durante uma entrevista. O escândalo forçou a saída do cantor do cenário musical e foi o começo do que ele chama de "fundo do poço". Neste domingo (8), o funkeiro relembrou a polêmica em A Fazenda 12 e justificou que tudo aconteceu por ele estar sem sua equipe diante da imprensa. "Não estavam supervisionando", declarou.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o cantor conversava com Lipe Ribeiro e Lucas Selfie na sala da sede. Durante o bate-papo, ele mesmo citou o episódio com a então repórter do portal IG.
"O bagulho com a repórter que deu problema lá, né? Foi meio que uma falha dela, né?", disse. Os internautas entenderam que o artista se referia a alguém de sua equipe de assessoria de imprensa.
"Tipo, na hora elas não estavam supervisionando. Ela foi embora mais cedo", continuou Biel. "Fiquei na mão da galera gravando sozinho com um monte de repórter", justificou.
Em maio de 2016, o funkeiro chamou a profissional de "gostosa" e disse que "a quebraria no meio". A entrevista foi registrada em vídeo. Na época, o artista demorou para se pronunciar sobre o caso.
Em recente entrevista para Leo Dias, do portal Metrópoles, Biel admitiu que foi para o fundo do poço após ser acusado de assédio. "Assim que tudo aconteceu, depois do vídeo de desculpas [para a repórter], me enviaram para o Nordeste, a gravadora. Fui para Porto de Galinhas [Pernambuco]", relembrou.
"[A gravadora me mandou viajar] Para sair de cena, alegando que tudo o que eu falasse poderia ser usado contra mim. Quando tudo o que eu queria era falar. Pera aí, vamos ver o vídeo, não é isso que estão falando, não sou esse cara que está passando no [José Luiz] Datena", desabafou.
O músico relatou ter ficado muito mal com a repercussão do caso. "A ponto de me odiar. De olhar no espelho e dizer: 'Não acredito que sou esse monstro. As pessoas estão ao meu redor só pelo que tenho a oferecer'", declarou.
Giulia moveu um processo por injúria contra Biel. Em outubro de 2016, o cantor foi condenado a pagar R$ 4.400 para uma instituição de caridade.
O Notícias da TV procurou Sérgio Rodrigues, pai de Biel, para um posicionamento sobre o caso. Em comunicado, a equipe do funkeiro ressaltou que se o cantor estivesse devidamente acompanhado "tal episódio podia ter sido evitado". Leia a íntegra:
"Sobre o que nos foi indagado, em torno dos fatos ocorridos em 2016, numa entrevista dada ao portal IG, temos a comentar que o cantor Biel jamais se eximiu de suas responsabilidades quanto a contravenção cometida, se desculpou pessoalmente à jornalista e pagou sua dívida judicialmente.
Sabemos que o que está causando estranheza neste momento é o fato dele ter mencionado o nome da assessora de imprensa, que na época foi designada para acompanhá-lo nas entrevistas. Durante esse fatídico dia houve sucessivos erros, onde por conta das obrigações no momento, a equipe de assessoria jamais poderia ter o abandonado.
Urge salientar também que o cantor estava numa narrativa da sua própria vida quando mencionou o nome de tal assessora, e que inegável fica o fato de que, se estivesse ao lado dele no momento, tal episódio podia ter sido evitado.
Obrigada pela atenção e estamos à disposição,
Equipe Biel."
Veja vídeo de Biel em A Fazenda 12 falando sobre a acusação de assédio de 2016:
biel falando que no dia que ele assediou a reporter foi falha da assessora dele
— dudu (@boanoitebritto) November 8, 2020
ah maneiro o cara assedia a reporter mas a culpa é da assessora que nao ta supervisionando pic.twitter.com/DH4oPl6lEC
Relembre a entrevista de Giulia Pereira para o programa Gugu, na Record:
Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#16 - O que mudou em A Fazenda 12 após a mensagem do carro de som?" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.