REABILITAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva em registro nas redes sociais; apresentador vai seguir reabilitação em casa
Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta na tarde deste sábado (23) após sete dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. O apresentador, que passou por um transplante no coração, vai continuar o processo de reabilitação em casa.
A informação foi confirmada pela instituição de saúde ao Notícias da TV. "O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, 23, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após o transplante cardíaco", diz o boletim médico.
A nota é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico Miguel Cendoroglo Neto.
Como o Notícias da TV informou em primeira mão, Faustão foi internado às pressas na segunda (18). Uma das causas foram problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo. O Einstein, na ocasião, disse se tratar de exames de rotina.
O comunicador passou pelo transplante há um mês. O coração foi doado por Fábio Cordeiro da Silva, que morreu em 26 de agosto, em Santos. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava.
Fausto Silva voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Os médicos afirmam que trata-se de um "protocolo de rotina" para avaliar o estado de saúde do apresentador de 73 anos. Ele havia recebido alta para continuar o tratamento em casa no último dia 10.
João Guilherme Silva explicou por que Faustão ainda não visitou a família de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração recebido pelo apresentador no mês passado. O rapaz afirmou que o pai decidiu respeitar o luto da família do jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Já foi muito duro para a família", ressaltou ele.
Ao Notícias da TV, Faustão confessou que não tem planos de voltar à televisão após ter deixado a Band. Ele, no entanto, estuda um projeto para as redes sociais. "Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", disse.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.