CAMPANHA SOLIDÁRIA
REPRODUÇÃO/BAND
Fausto Silva no Faustão na Band: apresentador passou transplante de coração e se recupera em hospital
Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, revelou que o perfil Faustão do Meu Coração foi derrubado pela segunda vez no Instagram. A recuperação da conta, no entanto, foi mais rápida do que na semana passada. A rede social mandou uma mensagem com um pedido de desculpas pela interrupção do uso da página, criada para conscientizar internautas sobre a doação de órgãos.
Nesta segunda (28), um dia depois de Faustão fazer a cirurgia de transplante de coração, o Instagram afirmou que o perfil segue todas as normas para continuar no ar. O primeiro bloqueio aconteceu na quarta (23), e a conta só retornou na quinta (24). Luciana chegou a fazer uma reclamação pública à plataforma.
"Agradecemos o envio de sua solicitação de análise. Analisamos sua conta e constatamos que a atividade nela segue as nossas diretrizes da comunidade sobre integridade da conta e identidade autêntica, portanto, você pode usar o Instagram novamente", afirmou o Instagram.
"Lamentamos o erro e o fato de você não ter conseguido usar o Instagram por um tempo. Às vezes, precisamos tomar medidas para ajudar a manter nossa comunidade segura", se desculpou a equipe, através de um comunicado enviado à Luciana Cardoso.
A Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, está bloqueando a conta por suspeita de fraude. Após Luciana ter a ideia da campanha através da rede social, outras pessoas criaram perfis falsos para se passarem pela família de Faustão e aplicar golpes.
A página Faustão do Meu Coração surgiu com o intuito de compartilhar história de pessoas que foram salvas por transplantes de órgãos. Mais de cinco pacientes enviaram relatos de terem recebido corações, rins, entre outras ajudas após dias ou meses de espera na fila administrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.