Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GÉSIO AMADEU

Famosos se mobilizam para ajudar ator de Chiquititas internado com Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Gésio Amadeu como Chico Criatura, da novela Velho Chico, na Globo

Gésio Amadeu na novela Velho Chico (2016); ator está internado com Covid-19 e recebeu doações de sangue

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2020 - 11h56

Conhecido por interpretar o cozinheiro Chico em Chiquititas (1997-2001), Gésio Amadeu foi internado com a Covid-19 em São Paulo. O veterano precisou de uma transfusão de sangue por sofrer de diabetes. O estado de saúde do ator de 73 anos sensibilizou alguns famosos, que organizaram campanhas por doação de sangue. Graças às mobilizações, o banco de sangue do Hospital Sancta Maggiore foi reabastecido.

As informações foram publicadas pelo jornalista Oswaldo Faustino, que é amigo do artista. "Falei com Gabriela Rabelo, mulher do Gésio. Ela me disse que ele continua na mesma, mas, por outro lado, a campanha pró-sangue deu muito certo: o estoque do banco de sangue do hospital foi recuperado", escreveu ele, no Facebook.

Faustino foi um dos amigos que iniciou a campanha de doação de sangue para o hospital onde Gésio está internado. Após explicar que ele se contaminou porque precisou ir ao médico por problemas de hipertensão, o escritor anunciou que o veterano precisaria de uma transfusão de sangue.

Atrizes como Flavia Monteiro e Aretha Oliveira, que trabalharam com Gésio em Chiquititas, também se mobilizaram nas redes sociais para pedir ajuda. "Nosso amado chefe Chico infelizmente está internado com Covid-19. Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue", escreveu Aretha, que interpretava a personagem Pata.

"O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! O nosso querido Gésio Amadeu testou positivo para o Covid-19 e necessita de transfusão de sangue", publicou Flavia, que dava vida à Carolina na novela infantil. Ana Olívia Seripieri, a Tati, também pediu ajuda pelo Instagram. Renata Del Bianco, a Vivi, compareceu pessoalmente no hospital Sancta Maggiore para doar sangue.

Além das ex-Chiquititas, atores como Fafá Rennó, Beth Goulart e Jaedson Bahia se sensibilizaram e usaram as redes sociais para pedir doações. A atriz Carolina Chamberlain, que interpretou Dani no remake de Chiquititas em 2013 no SBT, foi mais uma artista que se mobilizou.

Gésio Amadeu também ficou conhecido por interpretar o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo, substituindo João Acaiabe em 2007. O último trabalho do ator na televisão foi em 2016, como o Chico Criatura da novela Velho Chico.

Confira abaixo as publicações de Flavia e Aretha:

View this post on Instagram

Alô, pessoal de São Paulo! 🌆 O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! 🩸 . O nosso querido @gesioamadeu.ator testou positivo para o COVID-19 e necessita de transfusão de sangue. Ele está no hospital Santa Maggiore, quarto 404, de Santa Cecília, na rua Jaguaribe, ao lado da Santa Casa, na cidade de São Paulo. . 📌Quem pode doar: . O doador pode ter qualquer tipo sanguíneo (pois alimentará o banco de sangue), deve ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 kg e ter boa saúde. . 🏨Locais de doação (passa pro lado ➡️): . 🔸Unidade Vila Nova Conceição: Rua Dr. Alceu de Campo Rodrigues, 16, 14o andar. . 🔸Unidade Santo Amaro: Rua Iguatinga, 382 . 📌O doador deve mencionar o nome de Gésio Amadeu e o hospital (Santa Maggiore, quarto 404) . Se você não puder doar, nos ajude a compartilhar essa campanha? . 🙏Vamos mandar todas as energias positivas que o nosso amado Chefe Chico merece, porque . 🎼"com muito amor, ele vai sarar"❤️ . . . #doarsangue #doacaodesangue #doadoresdesangue #bancodesangue #bancodesanguepaulista #doadoresdesanguesp

A post shared by Flavia Monteiro (@flaviamonteiro) on

View this post on Instagram

Bom dia, com este abraço e sorriso lindo do @gesioamadeu.ator , nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e que nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição!! Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . E claro, muita oração, fé em Deus, pensamento positivo que ele sairá dessa!!🙌🏾🙌🏾🙌🏾 (Quero reproduzir essa foto 23 anos depois!!💛)

A post shared by Aretha Oliveira (@arethaoliveiraoficial) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.