Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLAVIA MONTEIRO

Ex-Chiquititas sofreu bullying na escola por cena de sexo em filme aos 14 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem da atriz Flavia Monteiro de cabelo solto e roupa branca

Flavia Monteiro em foto postada nas redes sociais; atriz relembrou que sofreu bullying no colégio

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2020 - 13h45

Flavia Monteiro relembrou o bullying que sofreu na escola por gravar cenas de sexo com Reginaldo Faria no filme A Menina do Lado (1987), quando tinha apenas 14 anos. Na época, a ex-Chiquititas estudava em colégio católico e contou que as mães dos alunos queriam que ela fosse expulsa. "Respeito quem tem uma cabeça mais careta, mas precisava deixar claro que eu não sou aquilo", disse ela, no Instagram.

"As mães pediram minha expulsão do colégio. Elas diziam: 'Como pode uma menina que faz um filme desses ser aceita pelo colégio?'. Bullying existe desde que o mundo é mundo", relatou Flavia em um momento de perguntas e respostas durante uma live com Camilla Rolim neste domingo (7). 

A atriz ainda contou que, por se tratar de um colégio religioso, foi necessário um padre intervir nos pedidos de expulsão. "O padre responsável pelo colégio vivia em Roma, na Itália, e teve que vir ao Rio de Janeiro. O mais maravilhoso é que o senhorzinho de 80 anos veio, falou que eu era muito boa aluna e que não interessava o que eu fazia fora do colégio", afirmou Flavia.

O longa marcou a estreia dela como atriz: "Era meu primeiro trabalho, já como protagonista e contracenava com o Reginaldo Faria". No filme, Flavia interpretou a adolescente Alice, que vivia um romance com o jornalista Mauro, vivido por Faria, com 48 anos na época. O filme fez bastante sucesso quando foi lançado, e por isso, seria um marco em sua carreira, assim como o papel de Carolina Correia na novela Chiquititas (1997-2001), do SBT.

Apesar de estar feliz com o papel importante, Flavia encontrou algumas dificuldades para interpretar Alice. "Sem dúvida, meu maior desafio foram as cenas de sexo. Tinha 14 anos e tinha que fazer uma coisa que nem sabia como que era", disse.

Em seguida, ela revelou como Elisa Tomelli, a roteirista do filme, a ajudou a se preparar: "[Elisa] Me fez correr pela praia para ficar com a respiração ofegante e subir numa almofada para brincar de cavalinho", contou.

"Fiquei tensa. A primeira [cena] deu tensão, mas as outras foram relaxadas. No cinema, há todo um jogo de câmera. Não ficava pelada 100%. Fui muito bem tratada, respeitada", afirmou Flavia sobre as cenas de sexo que gravou com Faria. A interpretação lhe rendeu o prêmio Kikito de atriz revelação do Festival de Gramado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.