Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 84 ANOS

Famosos se comovem e sofrem com morte de Jô Soares: 'Artista único'

ZE PAULO CARDEAL/TV GLOBO

Jô Soares dá um leve sorriso durante o programa do Jô de 2009

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta (5); atores, apresentadores e cantores lamentaram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 7h02
Atualizado em 5/8/2022 - 9h49

A morte de Jô Soares (1938-2022), na madrugada desta sexta (5), comoveu muitos famosos e rendeu homenagens ao apresentador e humorista nas redes sociais. As apresentadoras Ana Maria Braga e Adriane Galisteu, a cantora Zélia Duncan e a atriz Bárbara Paz são algumas artistas que se manifestaram por ele. "Artista único", declarou Zélia.

Além de um texto, Adriane Galisteu compartilhou um registro antigo com o humorista --de quem foi vizinha no mesmo prédio. Na foto, ela o abraça, sorridente. "Meu Deus, o mundo sem você…. Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho... Que tristeza. Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e, através de suas obras, aprendendo com você! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas e por todos os ensinamentos", escreveu a titular de A Fazenda, na Record.

Ana Maria Braga lembrou do período em que conviveu com o ator. Ela também desejou que ele "vá em paz". "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça", afirmou ela.

"Gênio, gente boa, profissional… Jô Soares é o cara e sempre será! Aqui ficam eternas lembranças e todas as suas magníficas obras", ressaltou Lexa.

Zélia Duncan exaltou a trajetória profissional do humorista. "O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!", declarou. A cantora hoje está em um relacionamento com Flavia Pedras, ex-mulher do diretor. Foi Flavia que anunciou a morte nas redes sociais.

Nos comentários da publicação da designer gráfica, mais famosos mandaram mensagens de apoio. "Flavinha, te abraço forte. Muito amor. Ele viverá pra sempre em ti", declarou a intérprete Bárbara Paz, no ar em Além da Ilusão. "Meus sentimentos, querida. Carinho e conforto a você e seus queridos", desejou a música Marta Supernova.

No programa Em Ponto, da Globo News, o diretor de TV Nilton Travesso, que trabalhou com Jô pela primeira vez em 1959, desabafou. "Começamos a trabalhar programas que criávamos de madrugada. E, de repente, nessa madrugada, depois de tantas que passei com ele, eu ouço que perdemos Jô Soares. É muito difícil expressar, foi muito cruel essa madrugada para todos nós. O Jô Soares faz parte da nossa vida", declarou.

Fábio Porchat, que apareceu na TV pela primeira vez no Programa do Jô, ficou bastante abalado. "O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor. A comédia no país é uma antes e outra depois. Obrigado por ter me dado a chance de perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil…", lamentou ele.

Outros famosos, como Tatá Werneck, Patrícia Poeta, Monica Iozzi, Marcelo Taz, Pelé, Ana Carolina, Lilia Cabral, Tadeu Schmidt e Thiaguinho também usaram as redes sociais para lamentar a perda do apresentador e humorista.

A causa da morte de Jô Soares não foi divulgada. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O velório e o enterro serão reservados para familiares e amigos.

Veja as publicações:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.