Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALEADO NA CABEÇA

Família de Mingau expõe 'operação de guerra' com helicóptero para salvar músico

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mingau em foto publicada no Instagram

Baleado em Paraty, no Rio de Janeiro, Mingau foi transferido para um hospital em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 16h34
Atualizado em 5/9/2023 - 15h07

A família de Rinaldi Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, se manifestou sobre o estado de saúde do artista. Em nota, os parentes do músico relataram a operação para transferi-lo a um hospital em São Paulo. O baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça na noite de sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda (4), em um comunicado enviado para a imprensa, familiares de Mingau enalteceram a qualidade do atendimento médico prestado ao músico. Após o acidente, o artista foi encaminhado para o Hospital Hugo Miranda, na cidade fluminense. Ele foi transferido neste domingo (3) para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo.

"Familiares e amigos do músico Mingau agradecem a todos pelo auxílio nos atendimentos médicos qualificados que fizeram toda a diferença para ele sobreviver --tanto em Paraty, como no voo e em São Paulo, liberação de helicóptero, viagem para a capital paulista, além de amigos e fãs que estão ajudando com mensagens de força e carinho", iniciou.

Em nota, a Air Jet explicou que colocou a UTI móvel à disposição da família do músico, mas a remoção médica foi realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

"A rápida atuação da corporação foi crucial naquele momento e demonstrou mais uma vez seu comprometimento inabalável com a segurança e o bem-estar da comunidade", diz o comunicado [leia na íntegra no fim do texto].

A família de Mingau também agradeceu à imprensa pelo respeito ao "momento de união de forças". "[Agradece] por entenderem a necessidade dessa espera em silêncio", adicionou.

Leia a nota da Air Jet Táxi Aéreo na íntegra:

A Air Jet Táxi Aéreo, uma empresa do Grupo Prevent Senior, deseja esclarecer que, embora tenha colocado à disposição um helicóptero com UTI móvel para o transporte do músico Mingau de Paraty a São Paulo, a operação não se concretizou, uma vez que a remoção aeromédica foi realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A rápida atuação da corporação foi crucial naquele momento e demonstrou mais uma vez seu comprometimento inabalável com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas e expressamos nossos sinceros votos pela recuperação do Mingau, além da nossa gratidão pela dedicação do Corpo de Bombeiros em salvar vidas.

O que aconteceu com Mingau?

Segundo a Polícia Militar, Mingau foi alvejado por volta das 23h no sábado, quando passava com o carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. O veículo foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Mingau perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa.

O Fantástico teve acesso ao boletim de ocorrência e depoimentos prestados à polícia sobre o momento em que o carro do músico foi alvo de tiros. Roberto Souza, amigo que estava com o baixista no veículo, revelou que os dois foram até o local para comprar drogas.

Mingau passou por uma cirurgia intracraniana na tarde de domingo. O procedimento durou cerca de três horas. Em nota emitida nesta segunda, a equipe médica responsável pelo artista afirmou que "o quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e mantido sob ventilação mecânica".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.