Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM PARATY

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau é baleado na cabeça: 'Pedimos que rezem'

REPRODUÇÃO/SBT

Mingau usa boné e fala no microfone no programa The Noite com Danilo Gentili

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, no programa The Noite com Danilo Gentili; baixista baleado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2023 - 10h35

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça no fim da noite de sábado (2), em Paraty (RJ). O baixista da banda Ultraje a Rigor foi socorrido às pressas para o Hospital Hugo Miranda. "Pedimos que rezem, orem, pensem positivo", escreveu Roger Moreira no X, antigo Twitter. O músico completa 56 anos neste domingo (3).

A assessoria de imprensa da banda informou ao Notícias da TV que o músico será transferido para a unidade Itaim do Hospital São Luís, em São Paulo, onde deve passar por cirurgia para a retirada da bala. A aeronave com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi oferecida pelos empresários Fernando Parrillo e Fabrício Mourão, proprietários da Air Jet.

Segundo a Polícia Militar, o baixista foi alvejado por volta das 23h, quando passava com o carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. O veículo foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Mingau perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa.

Vocalista da banda, Roger Moreira pediu ajuda nas redes sociais na madrugada. "Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!", escreveu ele.

Depois, o cantor atualizou o caso: "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado". Namorada de Mingau, a atriz Maira Peres também chegou a pedir ajuda por meio dos Stories do Instagram: "Alguém conhece helicóptero com UTI? Urgente".

O crime foi registrado na delegacia de Paraty, que vai investigar do caso. A Polícia Civil informou que uma testemunha foi ouvida e os agentes buscam mais informações para esclarecer o fato.

O baixista é dono de uma pousada na Costa Verde do Rio de Janeiro. O Refúgio do Mingau fica em Trindade, município de Paraty.

Rinaldo Oliveira Amaral está no Ultraje a Rigor desde 1999. O grupo foi formado em 1980. Atualmente, a banda faz parte do elenco fixo do The Noite com Danilo Gentili, programa no SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.