Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANKLIN DAVID

Ex-RedeTV! chama polícia após sofrer homofobia em carro de aplicativo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Franklin David, ex-apresentador da RedeTV!

Franklin David; ex-apresentador da RedeTV! chamou polícia após sofrer homofobia durante viagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 16h19
Atualizado em 20/8/2022 - 15h13

Ex-apresentador da RedeTV!, Franklin David relatou ter sido vítima de homofobia durante uma viagem em um carro de aplicativo. Ao Notícias da TV, o comunicador explicou o caso que vivenciou junto com o namorado Vitor Vianna, que teria levado um soco do motorista. Nesta sexta (19), o jornalista registrou uma ocorrência na polícia.

"Estávamos de mãos dadas. Estou distraído olhando o tempo lá fora, aí vejo pelo retrovisor uma olhada intimidadora do motorista comigo. Uma cara de bravo. Na hora, olhei para o Vitor, que me olhou, e o motorista virou a cabeça e olhou para a gente. Não entendemos o que estava acontecendo, a ficha não tinha caído", explica.

"O motorista continuou dirigindo, ficou olhando para trás, diretamente para as nossas mãos, sem se atentar para a frente, e fazendo cara de reprovação", detalha David.

Segundo o relato, a atitude do motorista deixou o casal desconfortável, e Franklin decidiu gravar a situação:

Quando percebemos que era um caso de preconceito, falamos que ele estava sendo homofóbico. O motorista começou a agir como se fosse a vítima e disse que estava se sentindo inseguro. Na mesma hora, ele acionou a polícia pelo aplicativo. Nisso, o Vitor já estava ligando para a polícia também. Foi quando começamos a gravar os vídeos.

O apresentador do Aventureiros, do Travel Box Brasil, publicou um trecho da discussão nos Stories do Instagram. Para a reportagem, David também acusou o motorista de ter dado um soco em Viana.

Nos vídeos, o motorista do aplicativo disse que o casal teria feito um "gesto brusco" durante a viagem. "A gente [David e Viana] deu as mãos, e ele está dizendo que fizemos um gesto brusco dentro do carro. Olha que vexame, que situação!", rebateu o ex-RedeTV!, que trabalhou no TV Fama e comandou o programa de fofocas Tricotando (2018-2020).

Após a confusão, todos foram à delegacia, e David registrou uma ocorrência contra o motorista. "Vamos entrar com uma ação contra ele em todas as esferas cabíveis para que esse sujeito nunca mais trate ninguém da maneira como ele tratou a gente", reforçou.

Segundo o apresentador, a 99, empresa de mobilidade urbana responsável pela corrida, entrou em contato pelas redes sociais, prometeu investigar o caso e informou que o motorista será suspenso do aplicativo.

Veja abaixo a nota da companhia sobre o caso:

"A 99 repudia o ato de discriminação praticado contra Franklin David e Vitor Vianna e informa que não compactua com esse tipo de comportamento. Assim que recebemos a denúncia, o motorista foi imediatamente bloqueado do app e uma equipe foi mobilizada para oferecer todo o acolhimento e suporte necessário à vítima. A empresa reitera que está aberta a colaborar com quaisquer investigações da polícia e demais autoridades competentes.

"Com a ciência de que nada pode amenizar o que Franklin viveu, a empresa segue empenhada em combater toda forma de preconceito na plataforma. Os motoristas parceiros são orientados a terem uma conduta que preze pelo respeito, com destaque ao fato de que esse tipo de comportamento não é tolerado."

"A 99 conta com uma central de atendimento exclusiva para segurança, que trabalha 24 horas por dia e sete dias por semana, para colaborar com a proteção de todos os usuários. Toda e qualquer ocorrência deve ser denunciada a essa central e a uma autoridade policial."

Confira os vídeos publicados por Franklin David sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.