Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIAH DE MORAES

Ex-Malhação ainda enfrenta julgamentos por gravidez aos 18: 'Não me abala'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Mariah de Moraes em foto publicada no Instagram

Mariah de Moraes em foto publicada no Instagram; atriz desabafou sobre críticas que recebe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2020 - 10h19

Atriz da temporada de 2008 de Malhação, Mariah de Moraes ainda enfrenta julgamentos por ter engravidado aos 18 anos. Recentemente, a ex-funcionária da Globo leu de um seguidor que ela é mãe solo "por ter feito filho com qualquer um". "Quando recebo esse [tipo de] comentário, não me abala internamente. Eu estou com estrutura", declarou ela.

Atualmente com 30 anos, Mariah contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que não gasta energia para lidar com haters. A ex-Malhação começou a receber comentários negativos após desabafar sobre ter sido abandonada pelo pai de seu filho.

"Esse tipo de comentário é muito raro, mas, sem dúvida, muitas pessoas pensam isso. Não é porque não comentam que não pensam. É velado. Quando engravidei com 18 anos, as pessoas não falavam na minha cara. Eu recebia olhares. Era um outro tipo de reprovação, que não precisava ser dita", explicou. 

"Hoje em dia, não lido com esse tipo de coisa. Quando recebo esse comentário, não me abala internamente. Eu estou com estrutura. Quando olho para minha história, tenho gratidão. Nada me faz sentir mal em relação à maternidade. Não deixo que aquilo que outras pessoas pensam defina o que penso sobre mim mesma", ressaltou a ruiva.

A intérprete de uma adolescente que acreditava em duendes na 15ª temporada da trama adolescente relatou não ter ficado com trauma da experiência de virar mãe tão nova. 

"Acho que vivi uma coisa bem específica. Acredito muito no amor. Tudo o que escrevo encerro com esse discurso. O que me sustenta na vida e me faz ter força para falar e continuar falando sempre vai ser o amor. Isso tem a ver com minha espiritualidade. Tudo o que aconteceu, me trouxe para onde estou agora", filosofou.

Confira algumas publicações de Mariah de Moraes com o filho, João Pedro: 

View this post on Instagram

Eu só fui descobrir que era mãe solo, quando meu filho tinha uns 7 anos. Nunca tinha parado pra pensar. Na verdade, sempre vivia tão sobrecarregada, que não tinha respiro para refletir sobre nada. A maternidade me exigia presença. E presente eu fui. Ou eu dava conta ou as coisas desmoronavam. A estrutura que eu achava que tinha era frágil, mas eu não percebia, pq eu estava apenas fazendo o que tinha que ser feito. Pensar é privilégio. Mesmo. Escrever esse texto, pra mim, é um privilégio. Quando a gente tá totalmente presente na vida, como mãe, não dá tempo. Quem já viveu isso sabe do que eu tô falando. A forma que eu tinha pra resistir, era simplesmente vivendo minha vida. Minha existência era resistência, mesmo que eu não escrevesse uma palavra. Se hoje, posso escrever um texto sobre isso, é pq construí formas durante esses anos todos de respirar. Pensar. Refletir. Foi um trampo, mas eu consegui, pra dizer a todas que ocupam também esse lugar de maternidade solo a compreenderem que elas não estão sozinhas e quem sabe, ajudar uma que seja a construir essas estruturas pra que seja mais leve. Pra que seja mais perto do que você gostaria que fosse. Mãe solo não tem a ver com estado civil. A maior parte de mães casadas, são solos. Esse termo quer dizer que a mãe assume a maior parte das responsabilidades do filho sozinha, senão todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega e limita todas as escolhas dessa mulher. Amanhã faço uma LIVE com o advogado de família Marcelo Santoro, @marcelosantoroalmeida que eu respeito muito e vamos trocar ideia sobre a maternidade solo. Vejam e marquem aqui quem precisa saber. Será as 19h. O sistema já é foda, mas conhecimento é liberdade. Solo sim, desinformada, não. 🤙🏻🔥 🐆♥️👩‍👦

A post shared by Mariah de Moraes (@mariahdemoraes) on

TUDO SOBRE

Malhação


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.