Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO POR AUDIÊNCIA?

Ex-funcionária acusa Globo de lucrar com morte de Daniella Perez: 'Tragédia'

REPRODUÇÃO/HBO

Foto de Daniella Perez

Daniella Perez era protagonista da novela De Corpo e Alma, trama exibida na Globo em 1992

GABRIELA RODRIGUES E LI LACERDA

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 20h32

Carla Albuquerque acompanhou de perto a repercussão da morte de Daniella Perez (1970-1992). A jornalista trabalhou na produção da novela De Corpo e Alma (1992), na qual a filha de Gloria Perez ganhou destaque antes de ser morta pelo ator Guilherme de Pádua. Ela disse que a emissora deveria ter encerrado o folhetim em vez de ter aproveitado a repercussão do caso. "Uma tragédia aconteceu ali", disse ela, que acusou a emissora de lucrar com o crime.

A revolta da ex-funcionária ficou nítida durante uma live no canal Investigação Criminal, no YouTube:

A TV Globo podia falar: 'Essa novela encerrou, acabou'. A gente entende que é uma empresa, que tem muitas questões, funcionários, pagar salários e fornecedores, mas uma tragédia aconteceu ali. Ninguém se preocupou com a Gloria, ninguém se preocupou com a família da Gloria, ninguém se preocupou com a equipe.

"Eu lembro que eu cheguei a falar que eu ia parar de trabalhar. A TV Globo não abraçou a Gloria como deveria ter cuidado, não abraçou como deveria ter abraçado. Era: vender jornal. As nossas vidas viraram um inferno", continuou a jornalista.

Durante seu desabafo, Carla ainda disse ter sido procurada para uma entrevista logo após a morte da colega de trabalho, mas destacou que nunca teve interesse em falar sobre o assunto, já que tinha medo de Guilherme de Pádua.

Foi demais, o crime não podia sair dos jornais, era uma coisa horrorosa. Ele pediu para entrevistar as pessoas que tinham gravado com a Dani. A Gloria falou: 'Carla, você daria uma entrevista para ele?'. Todo mundo estava muito assustado, mas aí eu falei: 'Tudo bem'. Eu dei a entrevista, só que eu não sabia para onde ia essa entrevista. Eu lembro que a minha mãe me liga e fala que eu estava no Fantástico como testemunha-chave do caso Daniella Perez.

"A gente tinha medo, a gente não sabia quem era ele. Eu comecei a ter pânico. Cada hora uma pessoa virava testemunha-chave, era tudo para vender jornal. Eu fiquei muito brava", admitiu.

A jornalista ainda comentou sobre o clima nos bastidores da novela De Corpo e Alma com toda a repercussão envolvendo o assassinato de Daniella.

Eu falei: 'estou com raiva da TV Globo, vocês estão destruindo a vida de todos nós, vocês não têm respeito pela Gloria, pela Daniela, fazem qualquer coisa para vender jornal'. Muitos de nós tomávamos remédio para ansiedade, tivemos crise de pânico, ficamos muito adulterados. Já tinha o crime que era horrível, tinha a dor daquela mãe e ainda tinha a coisa do jornalismo, da própria TV Globo, que queria lucrar em cima desse crime.

Procurada pela reportagem, a emissora não se pronunciou sobre as falas da ex-funcionária até a publicação deste texto.

Assista ao vídeo completo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.