ALEXANDRE CORREA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e RECORD
Alexandre Correa e Ana Hickmann: ex faz denúncia à apresentadora após problemas com visita ao filho
Alexandre Correa denunciou Ana Hickmann à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por ela ter modificado as datas em que ele se encontraria com o filho, Alexandre Hickmann Correa, de 9 anos. Havia sido estabelecido que o menino ficaria com o pai de 3 a 9 de janeiro, mas as datas foram trocadas para o período entre 9 e 17 de janeiro por conta das férias da apresentadora, que viajou com ele. A equipe de Correa nega ter aceitado as modificações.
Os advogados do empresário pediram a prisão em flagrante da apresentadora na quarta (3), após a defesa de Ana alegar que a alteração havia sido previamente acordada entre as partes. "Isso demonstra a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão", diz a assessoria da comunicadora, em comunicado.
Diva Carla Bueno Nogueira e Enio Martins Murad, advogados do empresário, pedem que a ordem judicial de visitação do pai ao filho seja respeitada rigorosamente. A defesa entrou com um pedido de liminar de urgência com tutela antecipada nesta segunda (8).
No documento obtido pelo Notícias da TV, a defesa do empresário afirma que Ana Hickmann violou os direitos humanos e jurídicos por ter impedido que pai e filho passassem o período de férias juntos.
A Comissão Interamericana é um órgão responsável por receber queixas de violações aos direitos humanos. Para Correa, Ana impediu o filho de usufruir do direito à convivência familiar ao interferir em seus encontros, o que configura a denúncia.
Os advogados acrescentam ainda que Correa é vítima por ter feito planos assim que a decisão que regulamentou as visitas foi expedida, em 19 de dezembro. Em sua defesa, Alexandre Correa apresentou um áudio do filho, de uma troca de mensagens entre eles.
Na gravação, o menino se mostra surpreso diante da mudança nas datas. Alexandre Hickmann Correa questiona o motivo de os planos terem mudado e diz que queria estar com o pai naquele momento. "Fiquei triste", expressou o menino na descrição da gravação, disponível nos documentos.
A assessoria de Ana Hickmann informou que o filho da apresentadora possui um celular pessoal e tem liberdade para trocar mensagens com o pai quando se sente confortável.
Em contrapartida às acusações do ex-marido de Ana, há registros do dia 3 de janeiro que mostram que o avô paterno do menino o buscou para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, às 18h. Segundo a equipe da apresentadora, a advogada Diva Carla Bueno Nogueira, representante do empresário, foi informada e concordou com a mudança das datas às 9h.
Inicialmente, pai e filho ficariam juntos entre os dias 3 e 9 de janeiro, caso não houvesse algo programado na agenda da comunicadora. No entanto, as férias de Ana Hickmann foram marcadas entre 3 e 10 de janeiro. A mãe afirmou que levaria o filho para viajar com amigos e solicitou que ele ficasse com o pai de 9 a 17 de janeiro.
Essa é a segunda vez que as visitas parentais são motivo de desentendimentos. A apresentadora da Record já voltou atrás em uma das ocasiões em que deveria ter entregado o filho ao pai, em dezembro. Ela chegou a ser intimada por um oficial de Justiça em sua casa em Itu, interior de São Paulo, no dia 22 daquele mês. Ana concordou em contribuir com a decisão judicial de entregar o menino ao ex nas datas corretas.
Se impedir as visitas, Ana pode cometer duas infrações: alienação parental e desobediência legal de ordem de funcionário público. Segundo a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, a medida protetiva requerida a Ana após a denúncia por violência doméstica em novembro não anula o direito do pai de ver seu filho.
Confira abaixo a nota da equipe de Ana Hickmann na íntegra:
"Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão.
Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações.
Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional. A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo:
1ª visita: 11/12
2ª visita: 18/12
3ª visita: 26/12
4ª visita: 03/01".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.