Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEILA PINHEIRO

Ex de Claudia Jimenez, cantora se despediu de forma emocionante: 'Ela me ouvia'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Claudia Jimenez sorridente em cena da novela Aquele Beijo (2011), da Globo

Claudia Jimenez em cena da novela Aquele Beijo (2011): atriz morreu aos 63 anos no sábado (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 18h30

Leila Pinheiro, que teve um relacionamento amoroso com Claudia Jimenez (1958-2022), guardará na memória o último momento com a atriz. "Tive tempo de me despedir dela, cantei em sua cabeceira, rezei, certa de que ela me ouvia, e isso acalma um pouco o meu coração devastado", escreveu a artista.

Claudia morreu aos 63 anos no sábado (21), vítima de uma insuficiência cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Leila publicou um texto de despedida no jornal O Globo.

"Qualquer palavra é pouco pra traduzir o que sinto com a partida de minha amiga amada, ex-companheira, grandiosa atriz Claudia Jimenez, que me dirigiu no show Catavento e Girassol em 1997 e com quem dividi momentos inesquecíveis da minha vida", relembrou a artista.

Claudia já havia passado por três cirurgias no coração, que começou a ficar enfraquecido após uma radioterapia para tratar um câncer no tórax, diagnosticado em 1986. A eterna Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002), tinha colocado pontes de safena, stents e marca-passo.

Na noite de sábado, Leila Pinheiro dedicou um show que fez na Sala Nelson, em Niterói, para a ex-companheira e disse que guardou as lágrimas ao lembrar do amor que Claudia tinha pela música:

Sob intensos e emocionados aplausos, dediquei a minha melhor alegria e o meu canto mais lindo a ela, que, onde já estivesse, tenho certeza de que sentiu a vibração de todos nós, apaixonados pela atriz, pessoa e ser humano raro que nos deixa mais pobres dessa alegria e do imenso amor à vida, à arte e às pessoas, que transbordava incansavelmente dela.

Claudia Jimenez não deixou filhos. Ela era bissexual e estava solteira. Um de seus relacionamentos mais longos foi com a empresária Stella Torreão --elas ficaram juntas durante dez anos oficialmente e se separaram em 2008, mas continuaram morando uma com a outra.

"Costumo dizer que a nossa separação não deu certo. Ela é tão dentro da minha vida, e eu da dela, que a única parte que a gente não vive é a erótica. A Stella não foi a primeira. Eu já tinha namorado outras. É que são pessoas conhecidas e não posso falar nomes para não expor. Mas essas eu só namorei", disse Claudia, em entrevista para a revista Veja em 2018.

Além de Stella e Leila Pinheiro, a atriz também teve um affair com Rodrigo Phavanello, namorou os empresários Ricardo Nunes e Rodrigo Bonadio e viveu um rápido romance com o ator americano Todd Rotondi.

TUDO SOBRE

Claudia Jimenez


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.