Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ESTOURAR?

Globo mexe no Pipoca da Ivete para reverter ibope em baixa; veja o que mudou

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com uma blusa rosa no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo no Pipoca do Ivete: programa sofre ajustes na edição para reverter audiência ruim

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 15h55

Com a audiência abaixo do esperado e críticas do público, o Pipoca da Ivete teve mudanças importantes na sua edição deste domingo (21) na Globo. A atração apresentada por Ivete Sangalo passou a investir mais nas brincadeiras improvisadas da cantora com a plateia durante os intervalos das gravações de quadros.

Antes, esse trecho era apenas compilado para ser mostrado ao fim da edição do dia. O objetivo foi de tentar mudar a fama que o programa tem desde a estreia: a de tirar a espontaneidade da artista.

Além disso, o show passou a ter mais apresentações musicais da cantora de 50 anos. As mudanças foram bem perceptíveis para o público mais atento e que vem acompanhando a atração semanalmente.

Na piada que foi exibida na atração, Ivete usou e abusou do duplo sentido durante o Jogo das Famílias. Em dado momento, um fogo iria sair e tirar as perucas que os convidados usavam no show. Sem medo, ela disse que, na verdade, "o fogo saia do rabo".

"Se ligue, o fogo sai daqui, do rabo. Pega essa região, sobe, e vai para as mãos. E vocês jogam para mim todo o poder do fiofó e da pélvis", falou. "Rola, rola, rola!", devolveu a plateia. "Isso vai passar na abertura do programa, tá? Domingo à tarde. Precisa disso, dessa coisa despojada. Rola, rola!. Ai, que delícia", brincou a comandante do Pipoca.

Além do maior tempo de brincadeiras, Ivete Sangalo passou a cantar mais. Junto com a música tema do programa logo na abertura, ela fez outras apresentações no decorrer da atração. Ela performou, por exemplo, a canção O Farol, que foi abertura da novela Haja Coração (2016), e Aquele Abraço, clássico na voz de Gilberto Gil.

Os ajustes vieram um mês após a estreia. Desde o início, o Pipoca da Ivete tem sido criticado pelo público por ser muito roteirizado e com brincadeiras bobas. A audiência tem ficado abaixo dos 10 pontos na Grande São Paulo, longe do ideal para a Globo. 

Veja trecho de uma das mudanças: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.