Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DA INTOLERÂNCIA

Ex-BBB Aline Gotschalg desabafa sobre ataques contra seu corpo: 'Ódio gratuito'

Reprodução/Instagram

Aline Gotschalg deitada na cama, de calça azul e blusa rosa

Aline Gotschalg reclamou dos ataques que recebe na web por ser magra; ex-BBB disse que é vítima há mais de um ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 10h55

A ex-participante do BBB15 Aline Gotschalg desabafou, na madrugada desta terça-feira (17) sobre os ataques que recebe nas redes sociais a respeito de seu corpo. A modelo disse que se sentiu ofendida com tantas mensagens negativas relacionadas à sua forma física e afirmou: "Dói ler diariamente tantas mensagens de ódio gratuito. Por mais bem resolvida que você seja".

A loira afirmou ainda que as críticas não são recentes. Ela tem sido vítima da intolerância virtual desde 2019, o que lhe causou desconforto até chegar à gota d’água:

Desabafo de Aline (Reprodução/Instagram)

"Depois de um ano recebendo mensagens diárias sobre meu corpo, hoje doeu. Passei um dia estranho. Não estou imune por ser uma pessoa pública! Dói ler esse tipo de coisa. A linha entre comentar e ridicularizar é muito tênue. E não, não é só um comentário".

Aline ainda apontou algumas das ofensas que recebe e destacou que tantas mensagens negativas podem causar distúrbios psíquicos na vítima.

"'Você está magra demais', 'que sobrancelha horrível', 'você está doente' e por aí vai. Mas palavras como essas têm poder de fazer com que qualquer pessoa sofra com depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e tome atitudes drásticas."

Magreza de Aline gerou críticas (Reprodução/Instagram)

Por fim, ela pediu: "Não seja essa pessoa tóxica que dá opiniões disfarçadas de críticas ofensivas sobre a imagem de alguém! Antes de falar sobre a aparência da pessoa, pense! Você gostaria de ouvir alguém falando de você da mesma maneira? Isso machuca... fere! Tenham mais responsabilidade".

Mais cedo, Aline já tinha falado sobre o assunto: "Sou uma pessoa que sempre vai focar nas coisas boas, mas não posso deixar de falar sobre os ataques que tenho recebido diariamente de mulheres falando que estou anoréxica, magra demais, que estou horrível. Vocês precisam ter um pouco mais de responsabilidade com os comentários", disse.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.