NO RIO DE JANEIRO
MÁRCIO DE SOUZA/TV GLOBO
Lúcia Alves na novela Começar de Novo (2004), na Globo: atriz está longe da TV há seis anos
Atriz conhecida por seus trabalhos na Globo, Lúcia Alves está internada desde 19 de agosto. A artista de 73 anos deu entrada no Hospital São Lucas, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, por causa de complicações em um câncer no pâncreas.
Em 2013, a artista reclamou que estava sem atuar porque ninguém dava oportunidades de trabalho para pessoas mais velhas. Na época aos 64 anos, ela tirava sua renda da aposentadoria e das reprises de novelas e séries antigas no canal Viva.
A atriz fez uma pausa na carreira após 41 anos ininterruptos de trabalho na televisão. "Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?", indagou em entrevista ao jornal Extra, naquele período.
"Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade", desabafou ela.
Lúcia está longe das novelas desde Joia Rara (2013), seu último trabalho na Globo. Musa dos anos 1980, ela fez folhetins marcantes como a primeira versão de Ti Ti Ti (1985), Anos Dourados (1986) e Irmãos Coragem (1995).
Ela também participou de O Cravo e a Rosa (2000), atualmente reprisada nas tardes da líder de audiência. As informações sobre a internação da artista foram dadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de pâncreas é difícil de ser diagnosticado pela demora no aparecimento dos sintomas e pelo comportamento pouco agressivo. Esse tipo de tumor representa 2% do total e é raro antes dos 30 anos, sendo mais comum na terceira idade. A incidência é maior entre os homens.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.